NOTÍCIAS DO GRÊMIO ESPE

Copa Santiago de Futsal Menor - 2016

GRÊMIO ESPE - Vice Campeão - Sub 17
GRÊMIO ESPE - Vice Campeão - Sub 17

A Copinha como é carinhosamente chamada foi a última competição do ano que a Escolinha do Grêmio Espe jogou. Mais uma vez o Espe participou em três categorias na sub 13 fez bons jogos mas não conseguiu a classificação sendo eliminado pelo Dínamo de Santa Maria. Na sub 15 a escolinha não fez bons jogos sendo eliminada pela equipe do Eliseus de Alegrete. Na sub 17 após ficar dois anos na semi-final nesta edição chegou ao vice campeonato com um time mesclado com jogadores feitos em casa e atletas vindos de Itaqui. Na final o Grêmio Espe foi derrotado por 3(três) a 1(um) pela forte equipe da ASAF de Santo Ângelo-RS. 

Grêmio Espe - Campeão Municipal - Sub 17

Capitão Daniel Arce - Grêmio Espe - Campeão Sub 17
Capitão Daniel Arce - Grêmio Espe - Campeão Sub 17

 

 

5ª Copa Espe 

Futsal Regional - 2016 

15/05/16 a 27/11/16 

 

 

SEMIFINAIS

LOCAL: Santiago-RS - Data: 20 Novembro 16 - Ginásio Riachuelo 

09h - Sub 11  -  Grêmio Espe             5  x  1      Cosmos Jovem Gol

10h - Sub 11  -  E. F. Buena Terra      1  x  4      Chute Certo

----------------------------------------------------------------------------------

11h - Sub 13  -  AFIC/N. Esperança    4  x  1      E. F. Buena Terra

12h - Sub 13  -  Cosmos Jovem Gol    6  x  14    Grêmio Espe

----------------------------------------------------------------------------------

13h - Sub 15  -  AFIC/N. Esperança    5  x  4      E. F. Buena Terra

14h - Sub 15  -  Cosmos Jovem Gol    3  x  4      Grêmio Espe

 

FINAIS

LOCAL: Santiago-RS - Data: 27 Novembro 16 - Ginásio Riachuelo 

09h - Sub 15  -  AFIC/N Esperança   4 x 1     Grêmio Espe 

----------------------------------------------------------------------------------

10h - Sub 11  -  Grêmio Espe           2 x 2      Chute Certo

Penaltis                                           3 x 4

----------------------------------------------------------------------------------

11h - Sub 13  -  AFIC/N. Esperança  5 x 2      Grêmio Espe

Gabriel Amaral - AFIC/Nova Esperança - Campeão - Sub 15
Gabriel Amaral - AFIC/Nova Esperança - Campeão - Sub 15
Augusto Silveira - AFIC/Nova Esperança - Campeão - Sub 13
Augusto Silveira - AFIC/Nova Esperança - Campeão - Sub 13
Tigrinho - Chute Certo - Capão do Cipó - Campeão - Sub 11
Tigrinho - Chute Certo - Capão do Cipó - Campeão - Sub 11

TAÇA FRONTEIRA DE FUTSAL - 2016

 

SEMIFINAL - 19/Nov/16 - Santiago-RS

Sub 15

 

Bate Bola-SBJ    3  X  2  Grêmio Espe-STG

Esc Serginho e Grêmio Espe - Sub 9
Esc Serginho e Grêmio Espe - Sub 9

TAÇA FRONTEIRA DE FUTSAL - 2016

 

Data: 25 Setembro 16

Local: Itaqui-RS

Ginásio Castelão

 

 

 

 

 

 

13:30h - Sub  9  - E. Serginho 2 x 7  Grêmio Espe-Stg

14:30h - Sub 11 - E. Serginho 8 x 2  Grêmio Espe-Stg

15:30h - Sub 15 - Real Itaqui  5 x 4  Grêmio Espe-Stg

16:30h - Sub 13 - E. Serginho 7 x 2  Grêmio Espe-Stg

AMISTOSO - Sub 17

17:30h - Sub 15 - Real Itaqui  4 x 5  Grêmio Espe-Stg

 

Campeonato Municipal de Futsal 2ª Divisão

Grêmio Espe   2 x 1   Montreal

Resenha do Jogo: Nesta terça-feira 5 de julho de 2016 com muita chuva aconteceu a rodada de abertura da segundona do futsal Santiaguense. O Grêmio Espe fez sua estréia contra o Montreal. O certame deste ano tem dez equipes que vão jogar todas contra todas. O time espeano entrou em quadra com objetivo muito claro vencer o jogo. O Montreal é um adversário duro de ser vencido, com jogadores com muita força física o que torna o jogo com jogadas de contato praticamente o tempo todo. No início do jogo o adversário esteve melhor dando trabalho ao goleiro Rutiero que fez uma partida segura. O quinteto que inciou o jogo permaneceu em quadra até os 11' quando o treinador Lebrinha colocou em quadra o ala Bianchini. Aos poucos o time espeano foi impondo seu jogo de velocidade que fez a diferença em jogada pela direita de ataque com Bianchini que na saída do goleiro tocou rasteiro abrindo o placar. No restante do primeiro tempo o Espe continuou melhor na partida. No segundo tempo o Montreal voltou buscando o empate com jogadas mais objetivas que levaram um certo perigo ao gol defendido por Rutiero. Mas foi num erro da arbitragem que não marcou falta em Cristiano Costa que o Montreal chegou ao empate com Chaves que chutou forte a bola defendida pelo goleiro Rutiero entrou vagarosamente. Logo em seguida um lance estranho terminou com a expulsão do atleta Diego do Montreal. Com jogadores com cartão amarelo em quadra Lebrinha fez outra modificação no time colocando o experiente Everton que entrou muito bem na partida. A equipe do Montreal errou e o Espe aproveitou mais uma vez Bianchini de biquinho marcou o segundo gol. Com vantagem no placar o Espe chegou em condições de ampliar mais uma vez o placar mas não foi efetivo. No final o Montreal pressionou em busca do empate mas o gol não aconteceu. Fim de partida 2(dois) a 1(um) para o Grêmio Espe que marcou seus primeiros três pontos.     

Estação    0  x  3    Grêmio Espe

Resenha do Jogo: Na noite desta terça-feira o time espeano vence seu segundo confronto o que trás tranquilidade para a sequência da competição. O Espe fez mais um bom jogo, com as estreias de alguns jogadores que não haviam participado do primeiro jogo o treinador Lebrinha contou com um grupo mais encorpado com opções que foram bem aproveitados. No início da partida Tutti fez boa jogada marcando 1(um) a 0(zero) para o Grêmio Espe. O time do Estação tem como principal característica jogadas em velocidade o que o Espe controlou bem durante o jogo. O jovem Merengue que fez seu primeiro jogo pelo time espeano levou perigo ao adversário com jogadas individuais vencendo a marcação adversária. Em um contra ataque bem construído Merengue recebeu passe de Tutti que deixou Merengue praticamente sem goleiro para fazer Grêmio Espe 2(dois) a 0(zero). Este gol no final do primeiro tempo deu tranquilidade para o time voltar com a estratégia certa para o segundo tempo. Marcar primeiro para explorar o erro do adversário que se obrigou a atacar ainda mais. Com segurança defensiva o time do Espe não demorou muito para marcar novamente desta vez com Bruno Dorneles que neste jogo foi utilizado como fixo. No restante do jogo o time espeano fez o que o jogo proporcionou, marcou forte e esperou o tempo passar. No final a segunda vitória no campeonato.   

Grêmio Espe    5  x  3   JDM

Resenha do Jogo: O Certame municipal da segundona chega a terceira rodada com muitos gols nas partidas. O Grêmio Espe entrou em quadra na fria noite de terça-feira no ginásio do bairro Riachuelo em busca de mais uma vitória. O adversário desta noite é um estreante em citadinos o que torna o time espeano favorito. O treinador Lebrinha está procurando entrosar o elenco nos jogos já que não tem conseguido fazer treinos. O time base fez um ótimo início de jogo fazendo os gols com naturalidade chegando a vantagem de 4(quatro) gols. Com a boa vantagem o treinador fez as trocas para dar ritmo de jogo ao elenco. No segundo tempo o time do JDM fez o seu primeiro gol o que motivou a equipe na partida. Em seguida em um chute forte fez o segundo gol. O time espeano sofreu o terceiro gol em mais um chute bem realizado pelo adversário vencendo o goleiro Rutiero. Com o placar apertado Lebrinha fez as trocas colocando o time base em quadra novamente para os minutos finais do jogo, onde o Espe fez mais um gol finalizando o placar em 5(cinco) a 3(três). Com três vitórias em três jogos o Grêmio Espe é o Líder da competição com nove pontos ganhos.  

GUNNERS      6  X  0    GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Depois de bons resultados nas primeiras três rodadas o Grêmio Espe sofreu a primeira derrota no campeonato. O time não foi bem não manteve a concentração durante o jogo o que apareceu no resultado final da partida uma sonora goleada por (seis) a 0(zero). Quando acontece esse tipo de resultado os treinadores geralmente procuram identificar os motivos de tão ruim atuação. Lebrinha que até esse momento não havia sentido o gosto amargo da derrota vai com certeza buscar novamente o equilíbrio do time que levaram a vencer os três primeiros jogos. Com a exclusão por WO da equipe do Estação o Espe ficou prejudicado agora com seis pontos na tabela e não mais nove pontos. Assim perdeu também a liderança e precisa no próximo jogo de uma vitória para chegar novamente na ponta da tabela. 

GRÊMIO ESPE      4  X  4    OURO VERDE

Resenha do Jogo: Grêmio Espe empata e quebra a sequência de derrotas no campeonato. Com uma boa atuação o time espeano fez um jogo melhor contra o rival de algum tempo. O Ouro Verde está fazendo uma campanha média em busca de pontos que coloquem o time na zona de classificação. Para o Espe esse ponto pode trazer a confiança novamente do início da competição onde fez três jogos bons. As três vitórias só não ajudaram mais o time na tabela de classificação devido a exclusão por "wo" da equipe do Estação. Cristiano Costa fez dois gols na partida sendo um dos atletas que voltou a ter boa atuação.

SIRTEC          4  X  2     GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Grêmio Espe volta a jogar mal perde jogo importante e fica na dependência de vencer os jogos finais da fase classificatória para buscar uma melhor colocação na tabela. Numa noite onde o time não conseguiu manter uma regularidade oscilando em momentos importantes do jogo acabou derrotado pelo time do Sirtec que chegou aos doze pontos ficando entre os primeiros colocados na competição. 

GRÊMIO ESPE    2  X  3    RB/RINCÃO DOS BASTOS

Resenha do Jogo: Na noite da terça-feira 23 de agosto aconteceu a oitava rodada do Campeonato Municipal da Segunda Divisão do Futsal Santiaguense. O Grêmio Espe lutou muito no confronto contra o RB mas no final foi castigado com o terceiro gol do jogo. Esta derrota deixou o time na mesma posição na tabela já o RB foi para a liderança da competição. Para o Espe agora é pensar no último jogo da fase para ajustar o time para a fase quente do certame.

TIGRES        3  X  1   GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Na última rodada da segundona Grêmio Espe perde mais um jogo o que coloca o elenco na pressão para os jogos eliminatórios. Com alguns desfalques o time espeano não conseguiu manter uma atuação equilibrada com seus próprios erros acabou sendo derrotado ficando em sexto na tabela de classificação vai enfrentar o terceiro colocado. Mas na próxima fase é um novo campeonato onde não tem margem para erros ou buscar derrotas. Tem que jogar bem todo o jogo para buscar a classificação para a semifinal.

Quartas de Final

GUNNERS         2   X   3     GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Segundona teve na noite desta terça-feira 6 de setembro no ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto os jogos das quartas de final. No último jogo da noite o Grêmio Espe enfrentou o jovem time do Gunners que fez uma ótima campanha na fase classificatória. A partida começou com o Gunners propondo o ritmo do jogo geralmente com jogadas em velocidade que paravam na boa atuação do goleiro Rutiero. Com marcação postada para ter cobertura o Espe controlou as ações do jogo e em uma boa jogada que resultou em falta Renã abriu o placar para os espeanos. A partida estava equilibrada e com o gol o jovem time do Gunners ficou nervoso errando jogadas geralmente iniciadas pelo ótimo jogador Patrick. Após os doze minutos de jogo o Gunners teve numa bola parada a oportunidade de empatar o jogo a cobrança perfeita no ângulo do gol defendido por Rutiero que não teve o que fazer no lance. Com o empate o Espe não alterou a forma de jogar e logo em seguida Lennon colocou o Espe na frente do placar novamente. A partida foi para o intervalo com o Espe com boa chance de marcar já que o Gunners teve um jogador expulso. Iniciou o segundo tempo e o Grêmio Espe não aproveitou a vantagem numérica de atletas ainda cometeu duas faltas o que obrigou o treinador a parar o jogo para ajustar o time na quadra novamente. Deu certo logo em seguida Acosta foi ao ataque e marcou um bonito gol encobrindo o goleiro adversário. Com a vantagem de dois gols o Espe passou toda a necessidade para o adversário que teve mais um jogador expulso. A partida estava aberta nesse momento o Espe teve duas boas oportunidades para marcar primeiro com Lennon que avançou a dribles e chutou para fora na saída do goleiro. Logo em seguida em uma cobrança de falta Renã foi inteligente deu uma cavadinha na bola que foi caprichosa no travessão caindo praticamente sobre a linha não entrando a defesa afastou o perigo. Aos dezessete minutos foi marcado penalti para o Gunners que cobrou e marcou encostando no placar. Os minutos finais foram de erros do Gunners e experiência dos atletas do Grêmio Espe que jogou com a vantagem até zerar o cronometro. Fim de jogo e vitória de 3(três) a 2(dois) que classificou o Espe para a fase semifinal da segundona.     

Semifinal

MONTREAL      4  X  3   GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Na rodada dos jogos de ida o Montreal fez um jogo de estratégia e saiu com a vitória no primeiro confronto. O Grêmio Espe pagou um preço alto pelo primeiro tempo muito abaixo onde sofreu 2(dois) gols no início da partida. Com a vantagem o time do Montreal soube aproveitar o mal momento do adversário que não se encontrava na partida sofrendo com seus próprios erros o Espe não conseguia criar oportunidades claras de gol na partida. Nos minutos finais do primeiro tempo o Grêmio Espe conseguiu marcar o gol com Lennon. O jogo foi para o intervalo com os treinadores Lebrinha e Takão procurando acertar o time na marcação que não funcionava contra um adversário que tinha a proposta de defender primeiro para aproveitar o erro do adversário. O segundo tempo começou e não demorou para o  Montreal ampliar a vantagem, o fixo Acosta deu espaço e o pivô do Montreal que já havia marcado duas vezes chutou cruzado vencendo o goleiro Rutiero que se posicionou mal no lance. Esse gol colocou um balde de água fria na reação planejada pela comissão técnica do Espe. O jogo chegava aos dez minutos do segundo tempo e o Espe não conseguia acertar praticamente nada no jogo. A noite não era para o Grêmio Espe que mesmo assim lutou até o final chegando a marcar o segundo gol encostando no placar. Quando faltava um minuto e meio para o final Cristiano Costa foi expulso em uma jogada desnecessária. O jogo parou devido ao fato do atleta estar de cabeça quente e atirar a bola no árbitro. O mesmo foi retirado da quadra pela comissão técnica do Espe. Com um jogador a menos o Grêmio Espe sofreu o quarto gol no jogo. Logo em seguida a arbitragem marcou penalti para o Espe que Lennon marcou. Mas o jogo ficou nisso Montreal 4(quatro) a 3(três). Agora no jogo da volta o Grêmio Espe precisa vencer para provocar a prorrogação onde tem a vantagem do empate.

GRÊMIO ESPE   8   X  2     MONTREAL

Resenha do Jogo: No jogo da volta o Grêmio Espe fez um grande jogo demonstrando ter uma equipe com bons jogadores que lutaram pela classificação em todo o tempo do jogo. Desde o início da partida o Espe se impôs ao adversário abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo pelo placar de 3(três) a 0(zero). Para o segundo tempo só a vitória interessava para levar o jogo para a prorrogação já que no jogo de ida o adversário venceu. Sem diminuir a intensidade os espeanos chegaram a goleada pelo placar de 8(oito) a 2(dois). A classificação foi para a decisão na prorrogação. O Grêmio Espe com a vantagem do empate o Montreal com um trunfo as faltas do Espe no limite com cinco. Início da prorrogação Lennon foi ao ataque o experiente Leonardo (Gago) roubou a bola avançou recebendo falta. Tiro livre para o Montreal. Michel foi para a cobrança fazendo 1(um) a 0(zero). Ainda no início do primeiro tempo da prorrogação Renã foi sair jogando perdeu a bola e o Montreal foi eficiente marcando o 2(dois) a 0(zero). O Grêmio Espe teve que jogar pressionado pelo desvantagem que aumentou no início do segundo tempo da prorrogação com o 3(três) a 0(zero) não teve mais forças para buscar o empate mesmo com o gol marcado pelo jovem jogador Merengue do Espe. Fim de jogo classificação do Montreal com méritos pela estratégia de jogar nos erros do jovem time do Grêmio Espe.     

 

Campeonato Municipal de Futebol Sete - 1ª Divisão

RB/Bastos     0  x  1    Grêmio Espe

Solenidade de Abertura
Solenidade de Abertura

Resenha do Jogo: Na tarde de sábado 2 de julho de 2016, no complexo do União Futebol Clube teve início o Campeonato Municipal de Futebol Sete da 1ª Divisão. No jogo de abertura o Grêmio Espe enfrentou o atual campeão RB (Rincão dos Bastos). O time espeano com sua tradicional característica de formar seu elenco por atletas da casa tem o objetivo de se manter na elite. Quando a bola rolou o jogo teve equilíbrio com o time do RB largando na frente do placar. O Grêmio Espe não demorou a chegar no gol de empate em uma jogada que Acosta experimentou um chute de média distância o goleiro deu rebote e o atacante Vladimir empatou o jogo. Ambos os times sentiram o forte calor o que fez os atletas utilizarem posse de bola no jogo. No segundo tempo em um ataque de velocidade Acosta marcou o gol da virada espeana. O RB procurou de todas as formas o gol de empate mas parou na defesa do Espe que fez uma partida praticamente sem erros. Fim de jogo e os primeiros três pontos do Grêmio Espe no certame.  

Grêmio Espe   0  x  1  Atlético

Aconteceu no complexo do União a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete da Primeira Divisão. Grêmio Espe e Atlético realizaram um jogo com total equilíbrio do início ao fim. No primeiro tempo do jogo o Grêmio Espe priorizou a marcação deixando poucos espaços ao adversário. A partida foi para o intervalo com o placar de 0(zero) a 0(zero). O segundo tempo não mudou praticamente nada com o Grêmio Espe defendendo muito e o Atlético sem oportunidades a partida parecia que terminaria empatada. Vladimir teve a melhor oportunidade do Espe após driblar o defensor mas errou a conclusão chutando para fora. Já o Atlético aproveitou a chance para marcar o gol que definiu o jogo com vitória com o placar minimo a favor dos atleticanos. 

Força Jovem    1  x  0   Grêmio Espe

Resenha do Jogo: Municipal de Futebol chega a terceira rodada com confrontos com placar apertados. O Força Jovem tem uma tradição de fazer grandes campanhas no futebol sete. Mais de uma vez campeões o time do bairro Gaspar Dutra é mais uma vez favorito ao título. O Espe subiu nesse ano para a primeira divisão e tem o objetivo primeiro de permanecer na elite. O time tem feito jogos bons mas que não está sendo suficiente para vencer. Nos últimos dois confrontos o Grêmio Espe perdeu ambos pelo placar minimo. As derrotas seguidas colocaram o time na zona do rebaixamento com três pontos ganhos. A sequência dos próximos jogos é contra adversários diretos na tabela de classificação.

Grêmio Espe   3  x  2   Nacional

Resenha do Jogo: Grêmio Espe voltou a vencer no Campeonato Municipal de Futebol Sete da 1ª Divisão. O time espeano precisava vencer para sair da incomoda zona do rebaixamento. Após dois jogos com o time com muitos desfalques o que prejudicou a equipe. No confronto contra o Nacional o time adaptou-se melhor ao campo molhado devido a chuva que caiu em Santiago. O jogo foi equilibrado como tem sido todos o deste ano no campeonato. No segundo tempo a partida estava empatada em 2(dois) a 2(dois) até que Edson Ronei marcou para o Grêmio Espe o gol da vitória que colocou o time na disputa por vaga na próxima fase.

Independente       3   x   0    Grêmio Espe

Resenha do Jogo: Espe joga mal e perde para o rival Independente. Numa partida onde o time voltou a ter desfalques expressivos não teve como segurar o bom time do Independente que aproveitou as oportunidades para chegar a vitória. Para os espeanos agora precisa vencer seus jogos restantes para ainda buscar a vaga nas semifinais do certame municipal.

Grêmio Espe   3  x  2    Ouro Verde

Resenha do Jogo: Na penúltima rodada do Municipal de Futebol Sete da Primeira Divisão o Grêmio Espe fez um jogo aguerrido de muita raça conquistando a vitória que manteve o time em condições de buscar a classificação na última rodada. O inspirado atacante Willian Bedin marcou três vezes na vitória por três a dois sobre o conhecido Ouro Verde, equipe que por varias vezes enfrentou o Espe nos municipais. Com nove pontos na tabela o Espe tem grande chance de chegar as finais com uma vitória sobre o lanterna Montreal.

Montreal         0   x   2     Grêmio Espe

Grêmio Espe - Categoria Adulto
Grêmio Espe - Categoria Adulto

Resenha do Jogo: Na noite de quinta-feira oito de setembro no complexo do União o Grêmio Espe entrou em campo para o último e decisivo jogo da fase classificatória do Campeonato. A partida contra o Montreal parecia que seria mais amistosa devido o time alvenegro não ter feito uma boa campanha. Para o Grêmio Espe só a vitória interessava sendo assim o time tinha que atacar em busca do gol. Mas não iniciou bem o jogo e quem teve as melhores oportunidades no início do jogo foi o Montreal. O treinador teve que pedir tempo para ajustar o time. Alterou a forma de jogar o que deu certo ainda no primeiro tempo Rogério Boeira avançou da defesa e chutou a bola desviou enganando o goleiro adversário parando no fundo do gol. O jogo foi para o intervalo com a vantagem miníma o que era perigoso para um time que tinha que vencer a partida. O Espe voltou com algumas alterações para o segundo tempo Vladimir entrou na vaga o voluntarioso Giacomelli. Os primeiros minutos do segundo tempo do jogo foram de erros de ambos os times, em um da defesa do Montreal Willian Bedin oportunista marcou o segundo gol espeano. Após o gol o jogo ficou ruim com algumas jogadas ríspidas, que não deram em nada no final vitória espeana por 2(dois) a 0(zero) e vaga na semifinal.   

Semifinal

RB/RINCÃO DOS BASTOS    1  X  1    GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Teve início na noite desta quinta-feira 15 de setembro os jogos da fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Sete da Primeira Divisão. Grêmio Espe e RB abriram os confrontos com um jogo de muita marcação de ambos os times. A partida foi um bom jogo onde o atacante Xereco do RB levou perigo em algumas oportunidades. Em uma jogada de muita velocidade Acosta chutou forte de meia distância a bola caprichosa chocou-se na junção da trave o goleiro Tainãn do RB só torceu na jogada para a bola ir para fora. O Espe estava bem no jogo controlava bem as jogadas ofensivas do adversário e quando atacava criava boas chances no ataque. Em um escanteio a marcação do RB falhou e Cristiano Costa achou Willian livre para marcar o gol do Grêmio Espe. O jogo passou a ser mais nervoso desse momento em diante com o Espe procurando ser equilibrado na marcação. A partida foi para o intervalo com a vantagem miníma para o Grêmio Espe. A partida teve início no segundo tempo e o RB aproveitou em um lance de falta chegou ao empate numa bola matreira contra o pé da trave o goleiro Ricardo tentou fazer a defesa mas não conseguiu. A partida teve um equilíbrio tão grande que as poucas oportunidades criadas no restante do jogo sempre encontrava a defesa ou o goleiro. Assim o empate foi justo para crescer a expectativa de qual equipe vai avançar para a final deste ano. O RB está em busca do Bi Campeonato, já o Grêmio Espe busca uma final inédita para o clube que já chegou em finais no futebol onze e futsal, ficando com os vice campeonatos. 

RB/RINCÃO DOS BASTOS    2 X 0   GRÊMIO ESPE

Resenha do Jogo: Grêmio Espe faz um jogo ruim e fica fora da final. Na noite de 28 de setembro no complexo do União aconteceu os jogos da volta da fase semifinal do certame municipal de futebol sete da primeira divisão. Após um empate no primeiro confronto o RB fez um jogo bom vencendo a partida que colocou o time na final. O início do jogo já dava indícios de que o Espe não estava em uma noite favorável. Em um contra ataque rápido o RB parou no poste direito do gol defendido pelo goleiro Ricardo. Logo em seguida o time alve azul chegou ao gol com Xereco que chutou Ricardo deu rebote e o atacante não perdoou bola na rede 1(um) a 0(zero) para o RB. O jogo foi para o intervalo com a vantagem ao RB. No segundo tempo o Grêmio Espe tentou chegar ao empate mas não teve organização em campo. As jogadas não tinham aproximação com isso havia muitos passes errados dificultando as jogadas ofensivas. O RB não estava se expondo queria o erro do adversário. Numa tentativa de sair jogando Renã perdeu a jogada no meio pegou a defesa fora do lugar o atacante do RB driblou o goleiro Ricardo e tocou para as redes fazendo RB 2(dois) a 0(zero). Esse gol definiu a partida o Grêmio Espe continuou desorganizado em campo não conseguindo marcar. Fim de partida RB classificado para a final.    

AMISTOSO DA ESCOLINHA DO GRÊMIO ESPE

 

Na noite de quarta-feira 27 de Julho de 2016 o Grêmio Espe vai estar enfrentando o Sub 15 do Cruzeiro E. C. de Santiago no estádio Alceu Duarte de Carvalho. O jogo sera festivo para receber uma camiseta do Figueirense das mãos do garoto Raul que nos dias atuais esta na base do clube Catarinense. Raul tem uma passagem recente pela base do Grêmio Espe. Foi Vice Campeão pelo Grêmio Espe no primeiro Cruzeiraço em Itaqui-RS. Participou em 2014 e 2015 da Taça Fronteira de Futsal de base competição que o Grêmio Espe foi Campeão na Sub 15 em 2015 na cidade de São Gabriel-RS. A trajetória deste promissor atleta pela base espeana vai sempre ser lembrada pela sua raça em jogos geralmente contra adversários de tradição no futsal do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta quarta vamos entregar uma camiseta do Grêmio Espe junto com a medalha do título que Raul ajudou a conquistar com a participação nos dois primeiros jogos. Em Santiago quando o Grêmio Espe venceu o Bate Bola de São Borja onde Raul marcou o primeiro Gol. E no segundo jogo em Uruguaiana quando o Espe perdeu pelo placar de 3(três) a 2(dois) e Raul marcou os dois gols do Grêmio Espe na partida.

 

CRUZEIRO-STG     2  X  2   GRÊMIO ESPE

 

No início da noite fria de quarta-feira 27 de Julho de 2016 o Cruzeiro recebeu o Grêmio Espe para um jogo amistoso em preparação do time estrelado para a Copa Santiago Regional de Futebol Sub 15. O Espe aproveitou para receber o jogador do Figueirense-SC que estava de folga em São Francisco de Assis. A partida foi comandada pelo experiente árbitro Francisco Machado. O jogo em todo o primeiro tempo foi equilibrado com o time espeano com maior posse de bola, o Cruzeiro utilizando-se de jogadas em velocidade teve suas melhores oportunidades com Sodré e Crizan. O Grêmio Espe com alguns jogadores nascidos no ano 2000 ajudou os de menor idade como Rafinha com onze anos e já iniciando seus primeiros passos no futebol. Após o empate em zero gols os times regressaram dispostos a abrir o placar. Em jogada pelo meio de campo Crizan avançou e com um chute forte venceu o goleiro Marlon que havia entrado no jogo substituindo Marcos goleiro 2000. Logo em seguida em uma bola alçada para a área o goleiro Marlon falhou sofrendo o segundo gol na partida. Com a vantagem de 2(dois) a 0(zero) o estrelado iniciou alguns testes para observar o elenco. O treinador Alexandre está iniciando um novo trabalho com novas ideias e filosofia utilizadas no Sub 17 do Cruzeiro. O Grêmio Espe também fez alterações colocando atletas na maioria 2003. Aos 20' do segundo tempo Luyam recebeu passe na frente da área dominou a bola e com um chute bem colocado venceu o goleiro estrelado marcando o primeiro gol espeano. Não demorou muito para o Grêmio Espe marcar o gol de empate. Em cobrança de escanteio Tiago cabeceou o goleiro de rebote e Raul com categoria marcou. No final da partida o Raul entregou uma camiseta para o Espe fazer uma Ação entre amigos para reverter em material a base da Escolinha. A Presidente Grisélia do Espe entregou uma camiseta do Espe ao amigo Raul que também levou uma camiseta da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.  

PRELIMINAR DO JOGO DA ASF - SÉRIE BRONZE

 

Local : Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto

Data : 11 de Junho - Horário: 18h

 

Sub 17 - Grêmio Espe  0  x  1  Bate Bola - SBJ

PRELIMINAR DO JOGO DA ASF - SÉRIE BRONZE

 

Local : Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto

Data : 07 de Maio - Horário: 18h

 

Sub 14 - Grêmio Espe  1  x  2  AFIC/Nova Esperança

Jogo Treino - Time Adulto Livre

Cruzeiro-Stg  3  x  5   Grêmio Espe

 

Grêmio Espe vence jogo treino contra o Sub 17 do Cruzeiro de Santiago que está se preparando para o Campeonato Gaúcho Juvenil B. A partida aconteceu na manhã deste domingo 24 de abril no Estádio Alceu Carvalho. O time espeano se reuniu pela primeira vez no ano para dar início a sua preparação para o certame municipal da segunda divisão deste ano. O clube vai buscar a vaga na elite do futebol amador Santiaguense. Já que vai completar vinte anos de fundação em 2017. Logo nos primeiros minutos do jogo o Cruzeiro abriu o placar com gol de Renan. O Grêmio Espe empatou em seguida e virou o jogo para 2(dois) a 1(um). O Estrelado chegou ao empate em uma bela jogada que terminou com a cabeçada certeira do atacante Mateus Manzoni. O time do Espe tem jogadores experientes que souberam controlar o jogo ainda no primeiro tempo fez 3(três) a 2(dois). No segundo tempo ambos os times realizaram trocas mas quem aproveitou melhor as substituições foi o Grêmio Espe que venceu por 5(cinco) a 3(três) com gols de Everton Moreira e Marcelo Aguiar. O time espeano contou com o goleiro Ricardo Seibt, três zagueiros: Rogério Boeira, Marcelo Pereira e Luciano Brum. Cinco meias: Cristian Acosta, André Luís, Edinho Quadros, Cristiano Costa e o velinho bom de bola Cláudio "Pito" que é ex profissional do Cruzeiro. Atacantes: Márcio Monteiro e Dantas. Entraram ainda no jogo os atletas: Cristiano "Giba", Everton Souto, Sérgio "Pedrada", Baiano, Marcelo Aguiar, Everton Moreira e o jovem Robert de dezesseis anos que foi muito bem no jogo. Treinador Lebrinha.

 

 

Torneio Integração de Uruguaiana de Futsal de Base 2016

 

A Escolinha do Grêmio Espe participou do Torneio Integração em Uruguaiana. As equipes iniciaram seu deslocamento no sábado 16 de Abril as 8h da manhã, uma longa viagem a nossa delegação chegou ao meio dia indo para o almoço. O primeiro jogo foi as 15:20 pela sub 13. O Grêmio Espe venceu por 5 x 1 o time do E. C. Uruguaiana. Após o jogo foi para o local onde foi o pernoite o ginásio Nova Esperança onde a Escolinha do Serginho de Itaqui também ficou alojada. No domingo iniciou a participação do Sub 11 os pequenos espeanos entraram em quadra para o confronto com o E. C. Uruguaiana que venceu de virada por 3 x 1. No segundo compromisso pelo Sub 13 o Grêmio Espe foi derrotado por 3 x 1 pelo A. E. Uruguaianense. Na segunda partida o Sub 11 enfrentou o Acenal-Urg para um grande jogo que esteve empatado em 2 x 2 ate os minutos finais quando o time espeano sofreu o terceiro gol que deu a vitória ao Acenal. Nas quartas de final o Sub 13 venceu por 4 x 0 o Grêmio de Uruguaiana, que após o final do jogo contestou junto a organização a participação de atletas 2002 na equipe do Espe. Quando foi informado ao Grêmio Espe, a comissão técnica mostrou a mensagem recebida no watsap que era 2002, por isso a equipe santiaguense levou a base 2002. Mas para evitar mal exemplo para crianças decidiu sair da competição já que ficou prejudicado o jogo das quartas de final do Grêmio Espe contra o Cruzeiro de São Gabriel-RS, que estava vencendo por 3 x 0, com méritos sem constatações por parte das pessoas que estavam junto com nós nesse torneio. Foi difícil a viagem de volta mas a calma e a serenidade deve prevalecer sempre.

 

BELISÃO 2016

  

Categoria Livre

 

 

CHAVE B

GRÊMIO ESPE - Santiago-RS

RIVER PLATE - Santiago-RS

PONTE PRETA - Santiago-RS

SÃO PAULO - São Francisco de Assis-RS

VANDERLEI AUTO PEÇAS - Santiago-RS

 

======================================

xx de Abril de 2016 - Segunda-feira - Ginásio João Artur Mayer

 

SÃO PAULO   10   X  1  GRÊMIO ESPE

 

Resenha do Jogo: Quando se perde um jogo com goleada expressiva que foi o que aconteceu na última rodada da fase classificatória da competição com o Espe, não se deve ficar procurando desculpas ou culpados, o melhor caminho é reconhecer o mérito do adversário que foi superior durante todo o jogo. Mas temos um motivo para nos orgulhar apesar de tamanha derrota, nosso time jogou futsal, sem apelar ou agredir o adversário somente jogamos durante toda a partida. Parabéns ao São Paulo de São Francisco de Assis pela grande vitória conquistada nessa noite.

 

======================================

14 de Abril de 2016 - Quarta-feira - Ginásio João Artur Mayer

GRÊMIO ESPE   0  X  3  VANDERLEI AUTO PEÇAS

 

 

Resenha do Jogo: Em um jogo onde o Espe estava muito desfalcado devido aos jogadores militares estarem em olimpiadas da 1ª Bda C Mec. O Adversário foi aos poucos conseguindo espaços devido ao cansaço do time espeano. No final a primeira derrota do Grêmio Espe, do aguerrido Willian que mesmo com lesão tentou ajudar seus companheiros.

 

======================================

08 de Abril de 2016 - Sexta-feira - Ginásio João Artur Mayer

 

GRÊMIO ESPE   1  X  0  PONTE PRETA

 

Resenha do Jogo: Após um longo período sem jogar o time espeano fez o seu segundo jogo no Belisão 2016. Desta vez um tradicional adversário a macaca Santiaguense do bairro São Jorge. Grêmio Espe e Ponte Preta tem um longo histórico de confrontos, sempre muito equilibrados. E mais uma vez foi assim durante todo o primeiro tempo ambos os times fizeram uma marcação muito forte onde os espaços quase que não existiram. O placar fechado levou os times para o segundo tempo em totais condições de igualdade. O ginásio com um público expressivo acompanhava todas as jogadas que paravam em grande atuações dos goleiros. Já estavam na metade do segundo tempo e o gol não saia, o time da Ponte estava mais agressivo na marcação deixando os contra-ataques para o Espe que não estava aproveitando as oportunidades. Patrick que estava jogando invertido fez boa jogada puxou a jogada para dentro da marcação e largou um chute forte que o goleiro Aldacir da macaca fez grande defesa. A Ponte Preta respondeu imediatamente trocou passes envolveu a marcação espeana que foi salva por grande defesa do goleiro Ricardo. Nos minutos finais uma falta para o Grêmio Espe que Patrick chutou para fora. Parecia que o empate seria selado mas futsal nos segundos finais pode acontecer o lance do jogo e mais uma vez o pivô Mário que tinha entrado para finalizar a partida, recebeu a bola girou na marcação e guardou o gol da vitória de um time que sabe suas limitações, mas que sempre busca o resultado ate o último minuto. Fim de jogo Grêmio Espe 1 x 0 no forte time da Ponte Preta. Com seis pontos o time tem boas chances de classificação para a fase de jogos de mata. 

 

======================================

21 de Março de 2016 - Segunda-feira - Ginásio João Artur Mayer

 

RIVER PLATE   4  X  5  GRÊMIO ESPE

 

Resenha do Jogo: Na partida que abriu a terceira rodada do Belisão 2016 o Grêmio Espe venceu o primeiro compromisso do time no ano. Com a manutenção da base do time e com algumas novidades o time treinado por Renato Genro fez um bom primeiro tempo. O pivô Mário em jogada pessoal girou na marcação e com um chute forte no ângulo fez um bonito gol abrindo o marcador. Com o gol o time espeano ficou com os contra ataques a seu favor e logo em seguida mais uma vez o pivô Mário fez jogada de pivô marcando 2(dois) a 0(zero). O adversário conseguiu marcar no final da primeira etapa. Na volta do intervalo o River Plate chegou ao empate a bola desviou na defesa enganando o bom goleiro Ricardo. Com o gol de empate o River foi para a pressão e marcou mais um gol virando o jogo para 3(três) a 2(dois). O Grêmio Espe tem um elenco com jogadores experientes o fixo Zinho que esta retornando ao time depois de um tempo fora pressionou a marcação roubando a bola que ficou com Mário camisa 9 que marcou mais um gol empatando o jogo com um chute de bico rasteiro vencendo o goleiro adversário. Mais uma vez o jogo estava pegado e o fixo Acosta deu uma ajeitada na bola e soltou um chute forte da quadra de defesa a bola entrou no ângulo um golaço para fazer Grêmio Espe 4(quatro) a 3(três). As emoções do jogo foram ate o final o River Plate chegou ao empate em uma falha da marcação espeana. Quando entramos no minuto final uma falta na entrada da área para o Grêmio Espe que chutou a bola ficou na barreira. Faltando 30" para o final apareceu a estrela do nome do jogo o pivô Mário mais uma vez foi decisivo praticamente sem ângulo girou na marcação e de perna direita fez o gol da vitória espeana. Fim de jogo Grêmio Espe 5 x 4 River Plate.

JOGOS DA AMIZADE - SÃO BORJA-RS

Grêmio Espe - Campeão Jogos da Amizade -  Sub 11 - 2016
Grêmio Espe - Campeão Jogos da Amizade - Sub 11 - 2016
Após a final aconteceu a premiação.
Após a final aconteceu a premiação.

A Escolinha retornou as atividades na sexta-feira dia 12 de fevereiro onde realizou treino com a sub 15. No sábado fez um treino apronto com todas as categorias visando a participação dos jogos da Amizade evento promovido pela escolinha do Bate Bola de São Borja. Pela Manhã entramos em quadra quatro vezes com o Sub 17 enfrentamos o Real Itaqui é um adversário que já é um rival conhecido o jogo foi equilibrado mas desta vez o time Itaquiense venceu. Na sub 15 enfrentamos o time da casa que venceu por 4(quatro) a 2(dois). No terceiro jogo da manhã veio a vitória do sub 11, com destaque para a atuação do goleiro Andrei e o ala André que fez o gol da vitória. O Sub 13 fez um bom jogo contra o Bate Bola mas não foi eficiente nas finalizações perdendo o jogo. Os jogos da tarde foram decisivos o time Sub 17 tinha que vencer o Bate Bola para ir para o jogo final, não foi bem sem ritmo de competição ficou fora com mais uma derrota. Na sub 15 o time espeano enfrentou o Real Itaqui que estava com praticamente o time completo que vai jogar a Taça Fronteira. Os meninos fizeram um enfrentamento bom com praticamente nada de trabalho, apesar da derrota alguns garotos renderam até acima do esperado, Matheus Vieira e o goleiro Henrique foram muito bem. Patrick mais uma vez comandou o time com personalidade. Na final do Sub 13 o time do Espe foi derrotado pelo Bate Bola que foi campeão na sub 15 também. Na final da Sub 17 o Real Itaqui foi campeão numa partida equilibrada. Quando o Sub 11 do Grêmio Espe entrou em quadra para jogar a final teve que enfrentar o time anfitrião que contava com uma torcida que jogou junto todo o jogo. Os pequenos fizeram um grande jogo o capitão Rafinha marcou o primeiro. Ainda no primeiro tempo Roger fez 2(dois) a 0(zero). No segundo tempo com a vantagem o time tocou a bola envolveu o adversário. Em um contra-ataque rápido Luís Roberto fez o terceiro. Quando o jogo parecia definido o Artilheiro Joãozinho deixou o dele finalizando o placar em 4(quatro) a 0(zero). O goleiro Andrei e o fixo Gabriel tiveram uma atuação de gente grande. Após o apito final a meninada soltou o grito de é campeão.

INÍCIO DE TEMPORADA

Grêmio Espe - Vice Campeão Fronteirão/2015 - Sub 13
Grêmio Espe - Vice Campeão Fronteirão/2015 - Sub 13

Neste domingo 14 de fevereiro de 2016 a Escolinha do Grêmio Espe volta a terra dos presidentes para um torneio promovido pela Escolinha Bate Bola de São Borja. Os jogos vão acontecer no ginásio Cleto Dória de Azambuja. O torneio vai contar com equipes de São Borja, Itaqui e Santiago. A Escolinha do Grêmio Espe vai utilizar a competição para dar início nos trabalhos de 2016. No próximo sábado vai estar jogando em Santiago as semi-finais dos Municipais de Futebol Sete nas categorias sub 11 e 14.