Municipal Sub Onze de Futebol Sete

Vice Campeão Municipal Sub Onze
Vice Campeão Municipal Sub Onze

Na noite desta segunda-feira 19 de dezembro de 2011, o Grêmio Espe subonze fez a final do Municipal de futebol sete contra o corinthians. Os espeanos chegaram a final com uma vitória de 2(dois) a 1(um) sobre o forte time do União FC. Os pequenos espeanos sabedores da equipe que enfretariam na final o time selecionado do Corinthians, comandado pelo multi campeão Bolinha treinador consagrado nas categorias de base. O nosso Domingos que esteve a frente das duas equipes do ESPE na categoria está de parabéns. O ESPE 2, terminou o campeonato com um honrozo quarto lugar. O jogo desta noite foi transmitido pela rádio Santiago AM. Paulo Pinheiro, Paulo Mengez e Serginho Ramos, levaram todas as emoções desta final emocionante para todos os ouvintes de nossa região e para o mundo através da internet. O público expressivo que compareceu para prestigiar o jogo foi premiado com um jogo de alto nível com dois tempos distintos. No primeiro tempo uma partida aberta que terminou empatado em 1(um) a 1(um). No segundo tempo um jogo pegado sem espaços de muita marcação, o 0(zero) a 0(zero) levou o jogo para a prorrogação. Os corinthianos com um elenco maior teve mais energia e venceu por 2(dois) a 0(zero) sagrando-se campeão. Mas para nós espeanos nossos valorosos meninos são CAMPEÕES pela raça e união que jogaram a partida representada pelo capitão FERNANDO. Parabéns aos pais que aplaudiram seus filhos, que disputaram o jogo até o último minuto. Com certeza em 2012 estaremos lado a lado com vocês para juntos chegarmos ao título mais importante que podemos dar a vocês o de pessoas dignas para no futuro serem grandes jogadores aqui em Santiago ou quem sabe atletas profissionais. 

 

Copa Santiago de Futsal Menor 2011

em-pé-malthus-pedro-samuel-fernando-agachados-mateus-artur-guilherme-luyan-pedro-orlando-moisés
em-pé-malthus-pedro-samuel-fernando-agachados-mateus-artur-guilherme-luyan-pedro-orlando-moisés

O Subonze do ESPE, foi digno de aplauso por todos nós espeanos. Apesar de ser derrotado nas quartas de final da Copinha os meninos demonstraram um bom futsal. Após classificar-se em primeiro da sua chave na fase de grupos o ESPE foi para os confrontos eliminatórios sabendo que os jogos seriam muito difíceis. A mudança de quadra também foi um adversário a mais, com dimenções menores o jogo de contato físico foi predominante na partida. O Grêmio Espe iníciou o jogo contra a equipe Sãoborjense sendo precionado, sofrendo 2(dois) gols relâmpagos no jogo. Os professores DOMINGOS e MÁRCIO pediram tempo para acertar o time. Com a desvantagem os pequenos foram ao ataque em busca do gol que não veio, ao sofrer um contra ataque os Sãoborjenses apliaram a vantagem para 3(três) a 0(zero). Nesse momento do jogo onde tudo parecia perdido não se sabe de onde nem como a raça espeana apareceu mais uma vez. Depois de muito incistir PEDRO marcou no final do primeiro tempo. O jogo teve seu reínicio no segundo tempo com o ESPE marcando forte em busca dos gols após desperdiçar boas oportunidades o ótimo frente MATEUS marcou o segundo gol espeano na partida. O ESPE queria o empate que veio em uma cobrança de falta perfeita de LUYAN, destaque do time na competição. O jogo empatado não servia para ambas as equipes que foram em busca do gol. Os espeanos precionaram, chutaram bola na trave, mas o jogo estava para o adversário que em contra ataque marcou o gol que classificou os Sãoborjenses. Apesar da derrota os meninos do ESPE estão de parabéns pela boa participação na Copimha de Futsal Menor de SANTIAGO-RS.

 

Copa Santiago de Futsal Menor 2011

Os pequenos espeanos foram para a segunda partida da copa com a obrigação de vitória após empatar contra a equipe de Uruguaiana agora o confronto contra São Borja era decisivo. O ESPE iníciou vencendo com gol de PEDRO, logo no início da partida. A equipe de São Borja que estava fazendo a sua partida de estréia estava nervosa mas aos poucos melhorou no jogo. Com um futsal de marcação forte empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo o time do São Borja fez valer o treinamento e em jogada ensaiada na saída do jogo chegou a virada com um chute forte no ângulo do goleiro espeano MALTHUS. A partida estava dificil o ESPE precionava em busca do empate mas a bola teimava em não entrar. Após muito incistir o gol saiu num contra ataque o camisa 6(seis) espeano MATEUS, marcou desviando do goleiro com um toque sutil. O gol deu moral para o ESPE que foi em busca da vitória que lhe daria a classificação. No gol da virada os pequenos fizeram a jogada da partida de pé em pé trocou passes envolveu ao adversário deixando o frente ARTUR livre para marcar ESPE 3(três) a 2(dois). O time precisava marcar mais gols para ter a tranquilidade no jogo. Numa cobrança de falta o camisa 10(dez) LUYAN marcou em um chute forte o quarto gol espeano. O time de São Borja sentiu os gols sofridos e os pequenos espeanos aproveitram o bom momento no jogo em um chute de longe do Fixo FERNANDO o goleiro do São Borja falhou, ESPE 5(cinco) a 2(dois). Classificados os espeanos jogam neste domingo já na segunda fase da Copinha. Só em classificar-se o time já fez história pela primeira vez os meninos do ESPE enfrentaram equipes de fora do munícipio de Santiago-RS. 

 

Copa Santiago de Futsal Menor 2011

Na manhã deste sábado teve início no município de Santiago-RS a Copa Santiago de Futsal Menor. Encontram-se em nossa cidade equipes de toda a região. O Sub Onze do Grêmio Espe está estreiando na competição. Após um ano que o time amador de nosso município retornou as atividades nas categoria de base com apoio do CFC DIREÇÃO SEGURA, os pequenos espeanos tem honrado a camisa e conquistado vitórias expressivas. As 9:30h o time entrou em quadra no ginásio municipal Auréliano de Figueiredo Pinto para enfrentar a equipe do PALMEIRINHAS da cidade de Uruguaiana-RS. Na chave ainda está uma equipe da cidade de São Borja-RS, das três equipes passam duas para a próxima fase. O time espeano começou melhor e no início do jogo fez 1(um) a zero com linda jogada do camisa 10(dez) LUYAN, que marcou na saída do goleiro. Sabedores do adversário que estavam enfrentando os professores Domingos e Márcio do ESPE procuraram manter o time atacando para tentar ampliar o placar. Com esse posicionamento o Palmeirinhas utilizou-se dos contra ataques e após uma defesa do goleiro espeano o bom camisa (10)dez da equipe de Uruguaiana empatou o jogo. Os uruguaianenses foram eficientes no jogo e logo passaram na frente do marcador virando o jogo agora Palmeirinhas 2(Dois) a 1(um). Todos sabemos da raça espeana em suas categorias adulto mas os pequenos também tem este espírito após tentar durante todo o segundo tempo já no finalzinho do jogo o raçudo camisa 5(cinco) SAMUEL do ESPE fez jogada individual passando por dois marcadores, concluindo com chute cruzado no ângulo do goleiro do Palmeirinhas, um golaço que decretou o resultado do jogo GRÊMIO ESPE (Santiago-RS) 2 a 2 contra o PALMEIRINHAS (Uruguaiana-RS).

 

 

Municipal Sub Onze de Futebol Sete

Sub onze do Grêmio Espe faz bonito no municipal de base com duas equipes na categoria os pequenos espeanos estão entre os classificados. Com uma equipe entrosada e outra composta por meninos selecionados para representar o clube no municipal os espeanos tiveram a grata surpresa de uma campanha ótima de ambos os times. Na última rodada o Grêmio Espe/Direção Segura/1 venceu com um placar elástico 14(quatorze) a 4(quatro) a equipe do CIEP. Já o Grêmio Espe/Direção Segura/2 também venceu por 2(dois) a 1(um) a equipe do São Jorge. O Sub Onze vai folgar na rodada do final de semana, mas as equipes do Sub Treze e Sub Quinze que não estão bem na competição buscam a primeira vitória.

 

Municipal Sub Onze de Futebol Sete

O Campeonato Municipal de base teve início no último sábado no complexo esportivo do União FC. O Espe tem equipes participando nas categorias Sub Onze, com dois times, Sub Treze e Sub Quinze. O clube espeano tem um trabalho de base desde 2004, quando iníciou com a escolinha de Futsal. Em 2006 o clube suspendeu as atividades por falta de recursos. No ano passado após receber uma proposta de dois amigos Renato Genro e Grisélia Thones diretores do Espe aceitaram um novo desafio de mais uma vez dar espaço para que crianças de Santiago-RS, pratique o esporte do futebol. Com o apoio da empresa CFC Direção Segura, o clube deu início ao projeto chamado por nós espeanos "Clube Formador". Com poucos recursos mas muita vontade de superar as dificuldades o time espeano tem como objetivo em 2(dois) anos estar com a estrutura completa para trabalhar com cem crianças. O Grêmio Espe está com os dois times Subonze na zona de classificados para a fase final do Campeonato Municipal. Com certeza o nosso trabalho está no caminho correto, o responsável Sr Domingos, terá todo o apoio do clube para que alcance o objetivo do Espe que é de formar bons cidadãos para nosso munícipio.

 

Torneio de Futsal do GSSGS 2011

Após duas derrotas time espeano busca a reabilitação na competição e conquista os primeiros três pontos no torneio. O Grêmio Espe entrou em quadra precionado pelos maus resultados contra um adversário perigoso nos contra ataques. Com a necessidade de vitória os espeanos atacaram desde e o começo a equipe do Real Abille. Gederson chutou rasteiro, contou com a falha do goleiro abrindo o placar. Espe 1 (um) a 0 (zero). Logo em seguida mais uma vez Gederson mandou um chute forte no ângulo fazendo 2 (dois) a 0 (zero). O time do Real Abille levou perigo em tentativas esporadicas. Com os gols o time espeano manteve a calma, procurou ter posse de bola e esperar que o terceiro gol acontecesse naturalmente. Cristiano finalizou jogada com um chute rasteiro no canto que ainda tocou a trave. Espe 3 (três) a 0 (zero). O primeiro tempo terminou com boa vantagem para o time espeano, mas assim mesmo o técnico pediu atenção na volta para jogar o segundo tempo. Como esperado o Real Abille adiantou a marcação o que deu resultado criando boas oportunidades na partida. Após atacar e não marcar sofreu um contra ataque onde o goleiro do Abille fez penalty no atleta espeano. Gederson bateu com categoria fazendo Espe 4 (quatro) a 0 (zero). O Jogo estava tranquilo até o time do Abille marcar o seu gol. A partida passou a ter uma arbitragem insegura o que fez com que o time espeano desconcentrasse na marcação sofrendo dois gols seguidos. O Jogo passou a ser dramática para o Espe que só a vitória interesava. Bolacha que saiu do banco de reservas fez a jogada do jogo tabelou com Márcio que deixou o companheiro livre para marcar o gol que decretou a vitória espeana na partida. Agora o time espeano faz seu último jogo contra o tradicional rival Corinthians necessitando mais uma vez de vitória para alcançar a vaga para as Oitavas de final do torneio do Grêmio 2011.

 

Torneio de Futsal do GSSGS 2011

Time espeano faz um bom jogo contra o independente mas a sorte estava do lado do aguerrido time do Bairro Nei Pereira. O Espe início o jogo com jogadas rapidas colocando o independente na defesa até os oito minutos de jogo. Gederson foi ao ataque chutou com força a bola parou no defensor, o goleiro foi rápido na jogada apanhou a bola lançando Adriano que fez bonito gol, acertando belo chute na caida da bola. O time espeano continuou precionando mas os passes errados passaram a fazer parte do jogo. Gederson em tentativa de acelerar o jogo errou e Luis não perdeu a chance marcando 2(dois) a 0(zero) para o independente. O jogo ficou ataque contra defesa o time espeano atacou mas descuidou-se na defesa e em cobrança de falta Juliano ampliou para três a Zero. O treinador espeano parou o jogo para cobrar maior concentração na marcação e que se a barreira abrir não tem como recuperar-se no jogo. O Independente jogando em contra ataques fez 4(quatro) a 0(zero). O intervalo foi de cobrança para o time do Espe. O time voltou atacando, as oportunidades foram quase todas do Espe mas a noite era do Idependente, o goleiro estava bem e com sorte. Após muita incistência Gederson marcou o único gol do Espe em uma partida que o volume de jogo do time foi empolgante mas no futsal e no futebol o que vale é a eficiência. Final Independente 4(quatro) a 1(um). Com duas derrotas o Espe tem de vencer seus dois jogos restantes para buscar a classificação.

 

Torneio de Futsal do GSSGS 2011

O Torneio de Futsal do Grêmio dos St e Sgt da Gu Stgo já está em andamento, na noite de ontem o time espeano fez sua estréia na competição contra um tradicional rival. O Time do Gavioli Casa e Construção é composta por atletas da Juventus equipe que participa da elite do futsal Santiaguense junto do Grêmio Espe. O jogo como sempre bem disputado com ambas as equipes demonstrando que a marcação é o ponto forte. A partida permaneceu empatada até os 10 (dez) minutos do primeiro tempo quando o time espeano errou na saída de bola sofrendo o primeiro gol. O time do Gavioli não perdeu tempo e em seguida fez 2(dois) a 0(zero). O técnico espeano parou o jogo para acetar a marcação. Deu resultado o time melhorou em quadra voltou a equilibrar a partida e Márcio fez bonito gol descontando para os espeanos. O time espeano precionou mas foi para o intervalo do jogo com a desvantagem no placar. O jogo estava no início do segundo tempo quando o Espe sofreu o terceiro gol. O time acusou o gol sofrido não encaixou na partida e em seguida sofreu o 4(quatro) a 1(um). Mais uma vez o técnico espeano parou o jogo para numa tentativa de mexer com os brios do time coloca-lo na partida novamente. Aos poucos a equipe melhorou no jogo buscou o segundo gol com Cristiano Costa. O time do Gavioli se fechou na marcação com o proposito de contra atacar  já que para o Espe só restava atacar para buscar mais um gol que o colocaria novamente no jogo. A tática do Gavioli de resultado com velocidade fez o quinto gol. Márcio ainda errou um tiro livre já no final da partida. Placar final Gavioli Casa e Construção 5 a 2 no Grêmio Espe. O próximo adversário é o Independente.

 

Time Espeano Treina para a Estréia do Torneio do GSSGS 2011

No próximo sábado inicia o torneio que inspirou um grupo de grandes amigos a fundarem um time de futsal. O time espeano nunca foi campeão na categoria livre no torneio do Grêmio, mas no ano de 2005 foi campeão na modalidade veteranos. O Espe vai participar do torneio com a base do municipal, o time vai ganhar experiência com a chegada do consagrado Edinho e do versatil Saninho. O elenco conta ainda com os goleiros Douglas e Mano, Alas Gederson, André, Lebrinha, Cristiano, Rafael, Otávio, Mário Sérgio. Pivôs Márcio, Leandro e Bolacha. O time vai realizar treino apronto amanhã sexta-feira as 19h no ginásio do Grêmio para estreiar na próxima quinta-feira 06 de outubro de 2011, contra a equipe do Gavioli Casa e Construção. O jogo é as 20.30 h.

 

Torneio de Futsal do GSSGS 2011

Na noite de ontem foi realizado na sede social do GSSGS o congresso técnico do torneio de futsal deste ano na categoria livre. O torneio deste ano irá contar com 6(seis) equipes de fora de Santiago, e 18(dezoito) equipes do nosso município. As vinte e quatro equipes foram distribuídas em 6(seis) Chaves com quatro clubes. Na fase classificatória as equipes da Chave "A" jogam contra as da Chave "B". As da Chave "C", contra as da Chave "D". E as eqipes da Chave "E", contra as da Chave "F". Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados.

 

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Grêmio Espe está fora das semi-finais. Na tarde do último sábado o time enfrentou o SER América em jogo único na disputa da vaga as semi-finais do municipal 2011 de futebol. O time espeana jogava por vitória no tempo normal ou na prorrogação. Já o Ser América por ter melhor campanha na fase classificatória tinha a vantagem do empate na prorrogação. Na tarde quente e de vento forte a partida teve início as 13h e 25 minutos. A partida desde o início teve equilíbrio até os 15 minutos ambas as equipes preocuparam-se em marcar forte. O time americano do bairro Alto da Boa Vista fez forte marcação no meio de campo o que dificultou para o time do Espe. Mas a grande oportunidade de gol no primeiro tempo foi do time espeano em jogada pelo lado direito de ataque Pito colocou a bola na cabeça de Juliano que testou forte sem chance de defesa o goleiro Rafael do América só torceu a bola raspou o travessão indo para fora. As oportunidades do jogo eram de bola parada Volmar Picoli jogador experiente levou perigo ao gol defendido por Ricardo do Espe. Fim do primeiro tempo o zero a zero ficou justo. Renato Genro levou seu time para o vestiário sabedor das dificuldades a ser superada não fez alterações somente mudou o posicionamento do time no meio de campo. Agora a favor do vento pediu que o time adiantasse a marcação. O jogo começou mas quem veio com atitude foi o Ser América e após disperdiçar algumas boas oportunidades Volmar marcou América 1(um) a 0(zero). Esse gol tornou a partida mais aberta o Espe foi em busca do empate Cristiano sofreu falta na entrada da área. Rossano foi para a cobrança da falta, com perfeição colocou a bola fora do alcance de Rafael empatando o jogo. O gol motivou o Espe que fez uma partida aguerrida até o final. Tudo foi para a prorrogação o América amorcegou o jogo o Espe tentou mas após 15 minutos o jogo permanecia empatado. Para o América o empate servia, para o Espe só a vitória o treinador colocou três atacantes jogou o time para o ataque. O futebol apresentado pelas equipes foi de grande disputa mas com lealdade. O Ser América foi premiado Sander jogador jovem da casa marcou o 2(dois) a 1(um) ao cabecear com coragem contra a trave no segundo pau. Volmar também fez o que se espera de jogador do seu nível marcou para matar o jogo. O Espe não tinha mais forças para reagir e acabou sofrendo ainda o 4(quatro) a 1(um). Não é fácil perder uma partida assim mas nosso adversário foi merecedor pela forma que buscou o resultado do jogo equipe bem treinada, com grandes jogadores. O Espe caiu de pé com dignidade agora é trabalhar para em 2012 tentar chegar mais longe no campeonato.

 

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Chega ao final a fase classificatória do municipal deste ano. Grêmio Espe e Bela União fizeram um confronto de equipes já classificadas. O Bela União entrou com a maioria dos jogadores reservas para a partida os espeanos entraram com o time que tinha a disposição do treinador. O jogo teve em seu início um ritmo lento com as equipes procurando valorizar a posse de bola. Até os trinta minutos do primeiro tempo o jogo se arrastou. Márcio Monteiro fez jogada individual marcando Espe 1(um) a 0(zero). Após o gol o time do Bela União passou a marcar mais adiantado o que dificultou para a defesa espeana. Em duas boas defesas o goleiro Ricardo evitou o gol de empate da partida. Com a vantagem de um gol Renato Genro treinador do Espe fez duas trocas na equipe. Márcio e Cristiano foram substituídos por Giba e Walério. A partida voltou mais movimentada para o segundo tempo, após escanteio a equipe do Bela União empatou com gol de cabeça. 1(um) a 1(um). O time espeano voltou disconcentrado e errou na saída de bola Natanael do Bela União aproveitou para marcar o gol da virada em chute rasteiro no canto do goleiro Ricardo do Espe. Paulo Monteiro pediu para ser substituído entrando Otávio para compor a zaga. O técnico espeano pensando já nas quartas de final fez mais duas trocas, Mário Sérgio no lugar de André e Mário substituíu Rossano. Em seguida Cadó levou o segundo amarelo sendo expulso do jogo. A partida foi para os quinze minutos finais equilibrada o time espeano não abdicou de buscar o empate e após lançamento Walério venceu a marcação driblou o goleiro Sandro e rolou para as redes empatando o jogo em 2(dois) a 2(dois). O empate foi justo pelo que os times apresentaram o Espe irá enfrentar ao Ser América nas quartas de final. 

 

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Grêmio Espe vence jogo decisivo contra o Arsenal e concegue a vaga para a primeira divisão em 2012. Após uma temporada onde o time espeano teve muitas dificuldades para permanecer na elite do futsal santiaguense o time foi guerreiro no final do municipal buscou duas vitórias o que só os espeanos acreditavam que ainda dava. Para o time do Espe ter condições de não cair presisava que o Corinthians do bairro vista alegre pelo menos empatasse contra o time do União Castilhense. A partida terminou 2(dois) a 2(dois). Para os espeanos agora uma vitória contra o Arsenal que também busca a permanência na primeira divisão em 2012, tem peso de decisão. Com esse espirito o time foi para o jogo. A partida começou com o Espe buscando ter posse de bola para ter o controle da partida. O time estava cumpriindo a risca o que o treinador pediu no vestiário. Essa aplicação tática da equipe fez com que o time praticamente não tivesse grandes sustos no jogo. O Arsenal veio com uma proposta de jogar no erro dos espeanos bem fechado tentando contra-atacar. Os espeanos tentaram mas não venceram uma barreira feita pelo Arsenal. A partida foi empatada em zero para o intervalo. O treinador espeano colocou seu time mais adiantado no segundo tempo a busca da vitória é uma necessidade na partida. Com Márcio e Gederson no banco de reservas o Espe já dava demonstração que no final da partida se jogaria ao ataque para fazer o gol. O Arsenal mantinha-se na quadra de defesa. Aos 9 minutos do segundo tempo Renato Genro pediu tempo para daquele momento em diante forçar mais ainda o jogo o Espe daquele momento em diante iria atacar com todas as suas forças. Aos poucos foi retornando seus titulares soltou André para atacar junto com os demais jogadores e deu certo em uma troca de passes os espeanos envolveram a marcação do Arsenal Gederson e Márcio fizeram a jogada e Márcio fez Espe 1(um) a 0(zero). Os últimos seis minutos agora eram adrenalina pura. Defender esse resultado era o que o time precisava fazer a qualquer custo. Com empenho e disciplina tática o Espe conseguiu. A vitória por 1(um) a 0(zero) deu ao time a permanência na elite do futsal santiaguense em 2012. Sem dúvida uma conquista para um time que passou oito rodadas na zona do rebaixamento. Márcio Monteiro fez o gol mais importante da temporada. Os jogadores e os nossos torcedores tem sim o direito de comemorar essa grande vitória.

 

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Na noite desta segunda-feira o time espeano jogou seu penúltimo jogo pelo municipal de futsal. O confronto contra a equipe do União Castilhense tinha tudo para ser dramático ambos os times em situação difícil na tabela jogavam por vitória na partida. Os espeanos somente com a vitória continuariam com chances de se garantir na primeira divisão em 2012. O Castilhense que vinha de uma recuperação imprecionante buscava a vitória para entrar na briga inclusive por vaga na fase de mata do certame. O que ninguém esperava era uma quadra com grande umidade devido ao clima chuvoso em Santiago. A arbitragem iníciou o jogo e as condições foram piorando os jogadores não paravam em pé, mas os espeanos tiveram que passar por mais essa dificuldade. O time se adaptou melhor e abriu o placar em jogada de André que deixou com um toque de calcanha, Gederson livre para fuzilar o goleiro do Castilhense. Espe 1(um) a 0(zero). O time espeano com uma proposta de tirar a marcação na quadra adversária foi fazendo o que precisava trocou passes e Lebrinha fez Espe 2(dois) a 0(zero). A noite era espeana e André sem ângulo fez um golaço Espe 3(três) a 0(zero). Nos minutos finais do primeiro tempo Gederson mais uma vez marcou Espe 4(quatro) a 0(zero). O jogo foi para o intervalo com o time espeano dono da partida, apesar das dificuldades o time tocou a bola, conquistando boa vantagem. O time voltou para o segundo tempo marcando meia quadra para explorar os contra-ataques na partida. Márcio Monteiro foi decisivo no jogo marcou o quinto gol espeano e deu passe para Gederson marcar Espe 6(seis) a 0(zero). O bravo time do bairro castilhos descontou na base da vontade após falha individual de Lebrinha. O bom jogador Rossano fez dois gols em seguida sendo o segundo um bonito chute no ângulo do goleiro Mano que havia substituido Douglas lesionado. O jogo ficou brigado, disputado jogadas fortes mas leais. Mais uma vez Gederson e Márcio Monteiro foram decisivos na partida em contra-ataque iniciado por Gedersom o pivô Márcio Monteiro desviou do goleiro dando números finais ao jogo Espe 7(sete) a 3(três). Com cinco pontos na tabela o time espeano ainda tem esperanças de permanecer na elite do futsal santiaguense.

 

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Na tarde de sábado 6 de agosto de 2011, Grêmio Espe e São Jorge realizaram jogo isolado no municipal da primeira divisão. O time espeano foi para a partida com a moral alta após derrotar o líder Grenal a partida contra o bom time do São Jorge teve clima de decisão para o Espe a vitória confirmava a classificação, já para o São Jorge só a vitória mantinha as esperanças de permanecer na elite. O Grêmio Espe sabe bem o peso de ser rebaixado, em 2007 os espeanos cairam para a segundona. Após deixar escapar a vaga para a final contra o próprio São Jorge naquele ano ao ser derrotado pela equipe do Vila Maria, em 2010 os espeanos foram vice campeões ao perder a final para a equipe do Unistalda. Com toda a história bem clara o treinador Renato Genro recomendou empenho e concentração para buscar a vitória. Mais do que ninguém o técnico espeano sabe que em futebol não tem jogo ganho respeitou o time do bairro São Jorge, colocou seu time para marcar forte no meio campo e explorar os contra-ataque com Gederson, Márcio e  Lebrinha. O Jogo equilibrado com a equipe do São Jorge buscando o ataque foi surpreendido pelo ataque veloz do Espe. Márcio Monteiro em joga toda sua fez 1(um) a 0(zero) Espe. O São Jorge fez ótima partida não desistiu e chegou ao empate ao aproveitar-se de mal posicionamento defensivo do Espe. Vitor empatou o jogo ao marcar na saída do goleiro Ricardo do Espe. O jogo foi empatado para o intervalo com o time do São Jorge melhor na partida. Renato Genro fez duas alterações, entraram no jogo Adriano e Rossano, mudou o posicionamento do time para com dois meias de ligação chegar com mais jogadores em condições de marcar. A partida reiniciou com ritmo forte, após dois sustos o Espe acordou e Márcio sofreu penalti ao ser puxado dentro da área. Gederson bateu fazendo Espe 2(dois) a 1(um). O São Jorge empatou em seguida após levantar bola ná área a defesa espeana falhou e Leandro empatou o jogo novamente. O árbitro expulsou um atleta de cada equipe com isso o campo ficou com mais espaços. O São Jorge tinha que atacar e assim fez, não teve êxito. O Espe estava com o jogo em seu controle e Gederson mais uma vez marcou após driblar a marcação colocando o time espeano em vantagem novamente. Aos 40 minutos após boa troca de passes Rossano fechou o placar Grêmio Espe 4(quatro) a 2(dois). A vitória classificou os espeanos, que ocupa agora a sexta posição na tabela de classificação. 

 

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Em uma noite chuvosa com público diminuto no Ginásio Espe e Cantina fizeram mais um clássico bem jogado. Todos sabem da qualidade do time cantineiro, apesar dos desfalques de Pato e Titoco o bom time do Cantina conta com jogadores rodados no futsal estadual. O time espeano conta com jogadores jovens em seu elenco em um projeto de renovação. Apenas Edison, Cristiano e Lebrinha são mais experientes por várias vezes enfrentaram o tradicional rival. O jogo foi equilibrado com o time espeano tentando ter posse de bola para equilibrar o jogo contra um adversário que tem um elenco forte. Aos 8(oito) minutos Emanuel aproveitou uma sobra de bola e marcou bonito gol com chute no ângulo do goleiro Douglas do Espe. Aos 12(doze) minutos Kinha em jogada individual ampliou para 2(dois) a 0(zero) Cantina. O time espeano após o tempo solicitado pelo treinador voltou melhor criou boas oportunidades com o bom jogador Gederson. Aos 17(dezessete) minutos o time do Espe trocou passes e Cristiano concluiu com categoria tirando do goleiro Leandro. O jogo foi para o intervalo com o placar de 2(dois) a 1(um) para o Cantina. A necessidade de vitória para o time espeano fez com que o time proporcionase espaços no setor defensivo. Emanuel mais uma vez aproveitou que a marcação estava fora do lugar encontrou Kinha livre que marcou 3(três) a 1(um). Em seguida o time espeano sofreu o quarto gol. O treinador Renato Genro pediu tempo para concertar a marcação. O time melhorou buscou o segundo gol que veio em jogada individual de Gederson que após dar um balãozinho no experiente Edinho marcou na saída do goleiro Leandro. Já no final da partida o Cantina selou o placar do jogo 5(cinco) a 2(dois). Com a derrota o time espeano fica com dependência de resultados dos adversários para escapar do rebaixamento, tem de vencer os dois jogos que faltam e torcer por derrota dos times que estão na luta para permanecer na elite do futsal santiaguense.   

 

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Rodada quente ontem a noite pelo municipal de futsal. O time espeano foi mais uma vez aguerrido em quadra em um jogo difícil contra o tradicional rival Bella União time espeano ficou no empate. O Espe está na zona do rebaixamento luta para buscar a vaga na primeira divisão em 2012. Todos sabem que é difícil mas ainda há esperanças por isso time tem jogado como se fosse uma final a cada jogo. O time tem jogado bem mas a sorte parece não estar do nosso lado. O jogo contra o Bella União foi eletrizante as equipes fizeram uma partida bem disputada com bons lances e várias oportunidades. Todos sabemos do bom momento vivido pelo time alve verde que abriu o placar ao concluir com categoria no canto do goleiro Douglas. Após o gol o Espe foi ao ataque encontrando um time bem postado na marcação e um bom goleiro. Partida difícil jogo pegado terminou o primeiro tempo com vantagem do Bella União. Valter Costa que substituiu o treinador Renato Genro que estava expulso procurou acalmar o time para buscar o empate. Ambas as equipes buscaram o gol no segundo tempo Gederson concluiu um contra-ataque a bola caprichosa bateu na trave. A equipe do Bella União foi ao ataque e após jogada confusa fez 2(dois) a 0(zero). Com dois a zero contra o Espe jogou-se ao ataque precionou o adversário, André fez grande jogada livrou a marcação e deu passe perfeito para Lebrinha rolar para as redes. Este gol deu a motivação para o Espe que continuou em busca do empate que veio com o gol de Gederson aproveitando mais uma vez o vacilo da defesa do Bella União. Espe 2(dois) Bella União 2(dois). O time espeano ainda tentou a virada mas não foi possível a partida terminou empatada este ponto conquistado da mais um ânimo para o Espe continuar acreditando que pode ainda escapar do rebaixamento.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Na tarde quente do último domingo no campo do nono batalhão logístico o time espeano jogou a partida atrasada contra o líder Grenal. O favoritísmo da equipe do bairro bonato em todos os jogos é inevitável já que o Grenal estava invícto na competição. O jogo iníciou com o Grenal comandando as ações da partida, era claro que o time espeano foi para o jogo em busca de um ponto e se possível a vitória. Com aplicação tática conseguiu controlar bem as ações do ataque do Grenal. Com bolas alçadas para a área espeana o Grenal não conseguiu ter oportunidades claras. Aos poucos o Espe equilibrou o jogo André tentou aos 30 minutos do primeiro tempo mas errou o chute que passou por cima do gol. Aos 36 minutos do primeiro tempo André cruzou e Adriano cabeçeou para fora levando perigo ao gol do goleiro do Grenal. O ataque rápido do tricolor da Bonato levou perigo aos 41 minutos Chaleira foi derrubado na entrada da área. Japones cobrou com categoria 1(um) a 0(zero) para o Grenal. A partida foi para o intervalo com a vantagem para o Grenal. O Espe fez substituições para tentar chegar ao empate. O time do Grenal passou a cadenciar o jogo devido ao forte calor já o time espeano adiantou a marcação para roubar a bola no campo de defesa do Grenal e assim marcar o seu gol. As oportunidades do jogo para o time espeano foram aparecer aos 24 minutos do segundo tempo em uma bola que sobrou limpa para Lebrinha que dominou e chutou rasteiro no canto marcando o gol de empate para o Espe. Renato Genro trocou Pito pelo jogador Giba para reforçar a marcação o Grenal foi ao ataque precionou mas Ricardo goleiro do Espe fez uma atuação segura. Aos 35 minutos Pato atrasou a bola para o goleiro que deixou a bola passar por baixo do seu pé, Lebrinha atento aproveitou-se entrou área a dentro sem marcação nenhuma empurrando a bola para o gol vazio. Grêmio Espe 2(dois) a 1(um). A equipe líder e invícta do campeonato estava perdendo seu primeiro jogo, foi em busca do empate precionou a defesa espeana que com aplicação segurou o resultado e conquistou uma vitória maiúscula contra um adversário que sem dúvida nenhuma tem o melhor plantel da competição. Está vitória vai dar a tranquilidade para os espeanos nos próximos dois jogos buscar os pontos necessários para a classificação. No próximo sábado o Espe tem mais um jogo difícil contra o bom time do São Jorge, que luta para não cair para a segunda divisão novamente.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

O campeonato municipal de futsal está chegando no final a fase classificatória está terminando com a competição para classificação e descenso cada vez mais acirrada. O time espeano foi derrotado no confronto contra a equipe do Corinthians após estar vencendo a partida apesar das dificuldades pelos desfalques de André, Gederson e Edson o time foi aguerrido. Não conquistou a vitória por suas dificuldades que vem enfrentando e pela forma aguerrida que nosso adversário jogou. Mas com certeza pela atuação da arbitragem. Uma atuação fraca e até mal intencionada em alguns momentos do jogo. O resultado do jogo praticamente rebaixa o time espeano mais uma vez, com certeza o time espeano tem forças para suportar as derrotas mas as atuações muito ruim que vem acontecendo por parte dos árbitros tem deixado os dirigentes preocupados com o futuro da equipe em certames municipais. Difilmente o clube irá participar do municipal de futsal em 2012. A tendência é de que o clube procure outras opções para manterce em atividade talvez a escolinha seja uma boa solução vamos ver após o término da temporada. A participação do futebol sete já é certa que não vai acontecer. Tudo indica que haverá o afastamento do time em praticamente todos os campeonatos o clube vai se reunir em novembro para decidir o que irá participar em 2012.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Grêmio Espe sai com derrota no confronto contra a equipe do Bairro Preto Abile. Está partida com toda a certeza teve clima de decisão as duas equipes necessitavam da vitória. O time espeano em situação pior, com apenas um ponto na tabela, à vitória colocaria o time na briga pela vaga na primeira divisão. O jogo como já esperado foi equilibrado os espeanos marcaram primeiro com Gederson contando com a ajuda do goleiro Diego do Abile. A partida de muita marcação jogadas disputadas atletas nervosos em quadra. Um jogo onde teve destaques de ambos os lados no Espe o goleiro Douglas fez ótima partida apesar de uma lesão no ombro o goleiro foi para o jogo na superação. No Abile sem dúvida Leonardo Missio foi o destaque fez o gol do empate em jogada individual de qualidade. O Espe com dificuldades devido a qualidade de nosso adversário que tem em seu elenco Rafael Cipó e Douglas jogadores de uma bagagem enorme em futsal. O primeiro tempo terminou em 1(um) a 1(um). O Espe tem que buscar a vitória com raça e superação o time foi em busca da vitórial Lebrinha fez bonito gol após tabelar com Gederson. Espe 2(dois) a 1(um). O Espe tinha realizado até esse momento mais um bom jogo mas os maus resultados trás para o time o fator não pode errar o adversário sabe que os espeanos tem de sair para o jogo somente uma vitória irá trazer tranquilidada aos jogadores. O bom time do Abile fez jogada envolvendo a marcação e Douglas marcou o gol de empate novamente. Faltando cinco minutos o treinador espeano pediu tempo colocou o time para marcar na quadra de defesa do adversário para buscar o terceiro gol. O jogo foi para o seu momento decisivo, mais uma vez apareceu a qualidade de Leonardo Missio com dois gols deu a vitória ao Bairro Preto Abile. Para o Espe resta ter esperança de vencer o próximo jogo, para ainda ter esperança de permanecer na primeira divisão. O Abile com certeza vai buscar uma vaga entre os oito o campeonato é dificil, de agora até o final todos os jogos são confrontos com clima de jogo final ou para classificar ou para não voltar a segunda divisão. O Espe vai lutar até o último jogo para não ser rebaixado.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Grêmio Espe mais uma vez foi mal na rodada, no enfrentamento contra um adversário direto foi derrotado em uma noite trágica para os espeanos. O jogo contra o tradicional Riachuelo era encarado como uma partida de recuperação mas não aconteceu. Já no início do jogo o goleiro Douglas falhou em uma bola alta não socou a bola na tentativa de segurar firme perdeu na dividida com o atacante do Riachuelo. Em seguida quem falhou foi o setor defensivo da equipe. Riachuelo 2(dois) a 0(zero). O time espeano não se encontrou durante todo o primeiro tempo e foi duramente castigado pelo rival que se aproveitou do momento na partida terminando o primeiro tempo com uma goleada de 6(seis) a 0(zero). Renato Genro fez trocas na tentativa de melhorar a equipe para o segundo tempo. O Espe não tinha esperanças de virar o jogo por isso tentou sofrer menos gols possível na partida. O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo terminando com um empate em dois a dois. No final do jogo o 8(oito) a 2(dois) para o Riachuelo foi merecido venceu com bom futsal.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Time espeano sofre a segunda derrota no certame e fica em situação difícil na competição. Por ironia do destino contra a equipe do Grenal que neste ano está com um elenco com nível de competições estadual o time espeano foi para o jogo sem quatro atletas considerados titulares. O Espe foi aguerrido no jogo mas não suportou o jogo e foi superado pela qualidade técnica do time do Grenal. O Grenal foi realizando suas jogadas e com metade do primeiro tempo estava com o placar totalmente favorável. O 4 (quatro) a 0(zero) demonstrava que seria uma noite de goleada e foi. Apesar de nos dez minutos finais do primeiro tempo o time espeano reagir com gols de Lebrinha e Cristiano, o Grenal encerrou o primeiro tempo com vitória de 5(cinco) a 2(dois). Após o intervalo o time do bairro bonato voltou com ritmo de treino com isso o Espe teve suas oportunidades mas não marcou, apesar da boa atuação do goleiro Matheus do Espe a partida terminou com um placar elástico. Grenal 9(nove) Espe 2(dois). Os espeanos tem um ponto na tabela e jogos contra adversários diretos pela frente o que torna a missão de marcar pontos ainda mais difícil.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

Após o confronto no futebol de campo Grêmio Espe e Ser América encontraram-se na rodada da última Segunda-feira 6 de junho, no municipal de futsal da primeira divisão. O time espeano que vinha de um empate na primeira rodada contra o Juventus. Já o Ser América foi derrotado na sua estréia pela equipe do Cantina. A partida teve ampla supremacia americana, com um elenco forte o Ser América foi quem comandou as ações desde o início do jogo. Com um minuto de jogo os americanos marcaram 1(um) a 0(zero). A dificuldade do Espe na partida ficou evidente, com uma marcação errada o time não demorou muito para sofrer o segundo gol. Renato Genro solicitou seu tempo com oito minutos de jogo para tentar concertar seu time em quadra. Pediu calma para os jogadores espeanos, a equipe melhorou um pouco mas fechou o primeiro tempo com um placar de três gols contra. O 3(três) a 0(zero) em futsal é perfeitamente recuperável desde que o time não esteja em uma noite ruim. Com muita conversa o treinador tentou melhorar o time para o segundo tempo. O Ser América que havia terminado o primeiro tempo com jogadores reservas em quadra voltou com força máxima. O Espe com falta de três jogadores estava com o elenco reduzido. Apesar das dificuldades da partida os espeanos fizeram um segundo tempo melhor perdendo por dois a um. No final Ser América 5(cinco) a 1(um). Esta derrota trás preocupação para os espeanos que tem seus primeiros jogos na tabela contra as equipes de ponta da competição.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

O campeonato municipal de futebol está na fase mais crítica para as equipes, desta rodada em diante quem dormir no ponto vai ficar de fora da fase seguinte e consequentemente rebaixado para a segunda divisão em 2012. O time espeano após a derrota para o Ser América acendeu a luz vermelha, com seis pontos ganhos o Espe necessita de mais uma vitória para não correr riscos. O time americano do Alto da Boa Vista está em situação melhor com mais um empate se garante na próxima fase do certame. A partida no seu início foi equilibarda com boa movimentação de ambas as equipes. Aos 22 minutos do primeiro tempo Ricardinho chutou de fora da área, o goleiro Matheus do Espe deu rebote e Elisandro aproveitou marcando de cabeça 1(um) a 0(zero) para o Ser América. O time alve verde não permitiu reação ao Espe e em seguida em uma jogada bizarra na área onde o zagueiro Juliano foi afastar a bola que bateu em Igor e encobriu Matheus. Com o 2(dois) a 0(zero) os americanos se tranquilizaram na partida, já os espeanos nervosos em campo não tiveram sorte Lebrinha chutou forte a bola passou por Rafael chocando-se no travesão, este foi o melhor lance do Espe no primeiro tempo. O Ser América ainda fez 3(três) a 0(zero) no final da etapa inicial. O Grêmio Espe voltou para o segundo tempo com a intenção de descontar o placar, mas as alterações realizadas pelo Téc Costinha não deu resultado o time não teve forças para reagir na partida sofrendo mais dois gols. Placar final Ser América 5(cinco) a 0(zero). Está derrota deixa os espeanos em situação difícil na competição, o próximo jogo é contra o líder Grenal que ainda não perdeu neste campeonato.

Campeonato Municipal de Futsal 2011

O time espeano fez sua estreia no campeonato municipal de futsal de 2011, com um empate. A partida foi transmitida pela Rádio Santiago AM, que está sendo homenageada pelos sessenta anos de trabalhos para a comunidade santiaguense. O jogo contra o time da Juventus foi equilibrado o time espeano entrou em quadra com uma proposta de marcar forte e contra atacar o seu adversário. A posse de bola foi do time da Juventus, mas as melhores oportunidades foram do time espeano. O jogador Gederson procurou as jogadas individuais o que não estava dando certo. Os lances de ataque da Juventus pararam na ótima atuação do goleiro Matheus do Espe. Após uma roubada de bola o time espeano fez bom trabalho coletivo que terminou com o chute forte de Rafael, no canto, vencendo o goleiro Banha da Juventus. A partida continuou bem disputada até o final do primeiro tempo. No retorno o time espeano voltou com Leandro na função de Pivô. O Atleta descansado melhorou a marcação o jogo sempre equilibrado, o time da Juventus que estava em busca do gol de empate passou a marcar dentro da quadra de defesa do Espe. A partida foi para os minutos finais de intensa movimentação, o Espe estava suportando bem os ataques do adversário, já no final da partida após um erro no ataque o time espeano sofreu um contra-ataque defendido pelo goleiro Matheus. Faltando segundos para o término do jogo em cobrança de escanteio o Juventus empatou o jogo. Para o Espe este empate tem sabor de derrota, já para a Juventus foi a recompensa por não ter desistido em momento algum.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

A rodada do último sábado pelo campeonato municipal foi de derrota para o Grêmio Espe. No clássico contra o Riachuelo a equipe espeana fez um primeiro tempo ruim o que foi fatal na partida. Os jogos entre Espe e Riachuelo são partidas movimentadas de muita marcação. Já no início o jogo estava truncado as oportunidades do jogo quase sempre em bolas paradas. Em uma falta no lado esquerdo de ataque do Riachuelo a bola foi lançada para a área, passou pelo goleiro Ricardo chocando-se com o travesão voltando para a pequena área onde o atleta riachuelista marcou 1(um) a 0(zero). O gol no início da partida deu tranquilidade para o Riachuelo, já o time espeano não estava bem no jogo marcando mal o time não encaixou a marcação. Mais uma vez a equipe espeana errou na saída de bola o time riachuelista fez o contra ataque a bola lançada no setor esquerdo de ataque o atleta dominou a bola a defesa espeana parou pedindo toque de mão o árbitro não marcou, Ricardo ainda defendeu mas no rebote o time riachuelista fez 2(dois) a 0(zero). Os atletas espeanos reclamaram com o árbitro, que passou a dar cartão amarelo para os jogadores, após reclamar o técnico espeano, foi expulso. A partida estava tensa os jogadores espeanos nervosos em campo. O restante do primeiro tempo foi complicado para o Espe. Paulo Monteiro que passou a ser o substituto do treinador Renato Genro, tentou passar confiança ao time para ir para o intervalo sem sofrer mais gols. Com a desvantagem o time espeano trocou Everton Sander por Rossano, com a substituição o time do Espe deixou de jogar com três zagueiros. O esquema passou a ser o 4-4-2. A partida foi para o intervalo com o placar e o momento do jogo a favor da equipe riachuelista. Renato Genro e Paulo Monteiro pediram aos atletas maior concentração e menos erros de passe, o time precisava ter mais posse de bola. O time espeano voltou melhor para o segundo tempo, passou a marcar mais na frente. Já o Riachuelo procurou não se expor na partida sempre levando perigo com jogadas rapidas. Léo e Patrick foram destaques do jogo. O time espeano foi ter oportunidades na partida após os 30 minutos do segundo tempo, após troca de passes Rossano encontrou Cadó que chutou por cima da trave defendida pelo goleiro Luciano. Já no final da partida Gederson cobrou falta com categoria, mais uma vez o goleiro Luciano fez grande defesa, no rebote Lebrinha chutou para fora. A equipe riachuelista com a vitória garantiu a classificação para a próxima fase. O time espeano depende de mais uma vitória em quatro jogos restantes para buscar a classificação

Campeonato Municipal de Futebol 2011

O Grêmio Espe jogou neste Sábado a sua quarta partida no municipal 2011. Em um campo pesado devido as chuvas que atingem a região de Santiago Grêmio Espe e Unistalda voltaram a se enfrentar, após a final do municipal da segunda divisão em 2010. Ambas as equipes fazem campanhas parecidas na competição Unistalda com sete potos é o segundo colocado e o time espeano com seis pontos está em terceiro lugar. Um confronto que praticamente define a classificação de quem for vencedor. A partida começou com o time unistaldense dominando as ações, com posse de bola e jogadas em velocidade. Aos poucos o jogo foi ficando como esperado aberto, com o Espe ocupando melhor o meio de campo equilibrando as ações. Após uma tentativa de ataque de Unistalda, a defesa espeana afastou a bola e a defesa unistaldense deu mole,  sendo assim Cadó aproveitou-se venceu a defesa em velocidade e na saída do goleiro tocou para o fundo das redes. Espe 1(um) a 0(zero). Com o gol o time do Espe passou a dominar o jogo. Pito, Giba,  e Cristiano passaram a envolver o meio campo da equipe de Unistalda. Em uma jogada pelo lado esquerdo Márcio encontrou Cristiano que livrou a marcação entrou área a dentro passou pelo goleiro e rolou para Cadó só escorar para as redes. Grêmio Espe 2(dois) a 0(zero). A partida estava no controle da equipe espeana, mas o time de Unistalda tem jogadores rápidos, Danilo e Bobo estavam fazendo jogadas individuais, buscando faltas. Em uma bola parada aos 40 minutos a defesa falhou, Pito não afastou a bola, que sobrou para o atacante unistaldense que marcou. Agora Espe 2(dois) a 1(um). A partida foi para o intervalo assim. Renato Genro preocupado com o desgaste do time pediu maior cautela no jogo menos correria e mais posse de bola, já que a equipe estava muito descaracterizada, sem jogadores titulares. Luis Antonio fez sua estréia na equipe espeana, foi um dos destaques da partida. O segundo tempo começou com o time unistaldense precionando em busca do empate a partida foi equilibrada até os 18 minutos quando o time espeano começou a dar sinais do desgaste do time. Só com duas opções no banco o treinador espeano fez a opção pelo esquema 4-4-2. Giba e Otávio já não conseguiam atacar e defender o jogo estava mais para Unistalda. Em uma bola parada de média distância o goleiro Ricardo falhou, perdeu o tempo de bola e sofreu o gol por cobertura. Unistalda empatava a partida em um momento do jogo favorável. Para piorar a situação, Cadó sentiu e foi substituido por Adriano. A equipe santiaguense sentiu o gol, passou a somente se defender o que ficou mais dificil quando Carlos Rafael foi expulso da partida. Com um jogador a menos, com somente Lebrinha na frente, a equipe de Unistalda precionou. Mário Sérgio substitui ao jogador Otávio numa tentativa de segurar o empate. Aos 41 minutos após lançamento no espaço vázio Bobo acertou um chute certeiro no canto do goleiro Ricardo. O time espeano após sofrer a virada ainda foi valente precionou no final da partida mas não teve êxito perdendo a segunda partida na competição. A equipe espeana está com quatro jogos e seis pontos na competição. Na próxima rodada enfrenta a equipe do Riachuelo que tem quatro pontos em três jogos.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Após três semanas sem rodada o municipal de futebol da primeira divisão teve rodada cheia neste sábado 7 de maio de 2011. O Espe após ser derrotado na última rodada precisava de uma vitória para continuar buscando a sua vaga na segunda fase do municipal. Em um jogo de seis pontos o time espeano sabia das dificuldades que iria encontrar no jogo. Por esse motivo o treinador optou por um esquema ofensivo o que fez com que o time espeano tivesse vaiações no seu esquema. o 3-4-3, tornou-se 3-6-1 e até 3-5-2 durante a partida. O volume de jogo fez o Espe ter várias oportunidades de gol nos primeiros vinte minutos da partida. Aos vinte dois minutos Lebrinha fez ótima jogada na ponta direita livrou a marcação e cruzou deixando Cadó livre em condições de marcar, após a saída do goleiro chutou rasteiro fazendo Espe 1(um) a 0(zero). Com o gol o time do Seran ficou todo no seu campo de defesa. O ataque espeano só era parado com faltas. Aos trinta minutos Márcio Monteiro cobrou falta de longe com força a bola encobriu o goleiro do Seran. Espe 2(dois) a 0(zero). O jogo estava sob controle dos espeanos que ainda tiveram a oportunidade de marcar o terceiro gol. Lebrinha teve a melhor delas após dible desconcertante chutou de canhota a bola deu no poste e foi para fora. O intervalo do jogo foi para o treinador Renato Genro corrigir pequenos detalhes. Com a preocupação de melhorar a estatura do seu meio campo trocou Giba por Rossano. O time do Seran voltou para a segunda etapa com uma postura melhor marcando mais na frente passou a levar dificuldades para o Espe que não voltou concentrado na partida. A equipe beloguiana comandada pelo excelente jogador Belmonte impos dificuldades para a defesa do Espe que após errar no posicionamento Paulo Monteiro cometeu penalti. Com tranquilidade o atleta do Seran marcou a penalidade. Espe 2(dois) a 1(um). O time espeano não estava com a mesma postura na marcação o que deu a chance do empate para o Seran. Belmonte entrou a dribles na área após passar por três marcadores foi fechado pela defesa espeana na hora da conclusão. Com o susto o treinador Renato Genro, trocou o time e o esquema, Carlos de Lima entrou no lugar de Lebrinha, para jogar no meio de campo, o esquema agora é o 3-5-2. A troca deu resultado logo em seguida, Carlos Rafael fez boa jogada, livrou a marcação e tocou para Márcio que deixou Gederson a vontade para marcar Espe 3(três) a 1(um). Após o gol espeano a equipe passou a marcar as jogadas do adversário no meio de campo. A intenção era clara o contra-ataque para matar o jogo. Mário entrou no jogo no lugar de Cristiano. O técnico ainda fez mais uma troca Adriano entrou no lugar de Cadó. O time espeano voltou a dominar a partida e após roubar a bola no meio campo, Gederson foi lançado em velocidade venceu a marcação e na saída do goleiro marcou Grêmio Espe 4(quatro) a 1(um). Com a segunda vitória no campeonato o time espeano está em terceiro na classificação. No próximo sábado enfrenta a equipe de Unistalda que também venceu na rodada. Unistalda 4 a 3 no São Jorge. Essa partida é o primeiro encontro das equipes após o jogo final da segunda divisão em 2010. Na oportunidade o time unistaldense foi campeão ao vencer aquela partida nos penaltis após empate em dois gols no jogo e prorrogação. 

Campeonato Municipal de Futsal 2011

A LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL REALIZOU ONTEM O CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2011 DA PRIMEIRA DIVISÃO. O CAMPEONATO VAI TER O SEU INÍCIO NO DIA 24 MAIO 2011, COM CERIMÔNIA DE ABERTURA E DOIS JOGOS. PELO MUNICIPAL DA 1ª DIVISÃO A EQUIPE DO SEM LIMITES VAI ENFRENTAR O GRENAL. O SEM LIMITES FOI O VICE CAMPEÃO EM 2010 E O GRENAL FOI O TERCEIRO COLOCADO. CONFIRA AS DOZE EQUIPES DO CERTAME:

 

- SEM LIMITES

- GRENAL

- CANTINA

- UNIÃO CASTILHENSE

- JUVENTUS

- CORINTHIANS

- SER AMÉRICA

- BIRRO PRETO

- BELA UNIÃO

- ARSENAL

- RIACHUELO

- GRÊMIO ESPE

Torneio de Futsal do Bairro Belizário

O Grêmio Espe após uma fase classificatória complicada devido a vários jogadores desfalcarem o time devido a compromissos profissionais sendo assim não se classificou entre os primeiros da chave. Mesmo assim com o reforço de Giba e Túlio atletas inscritos para a fase de oitavas de final o time espeano foi para o jogo contra o bom time do Real Abile. Os espeanos com jogadas rápidas saltou na frente após uma roubada de bola Lebrinha fez lindo gol de voleio no ângulo do goleiro Diego, um golaço. Com o gol o time se motivou ainda mais na partida com marcação forte o jogo ficou bastante disputado. Em mais uma jogada individual desta vez Lebrinha passou para Cristiano que com chute forte no canto marcou 2(dois) a 0(zero). O Real abile já no final do primeiro tempo descontou após um lance confuso a bola sobrou para o atleta do Real marcar. As equipes foram para o intervalo com total equilibrio na partida. No segundo tempo o time espeano passou a jogar no erro do adversário e mais uma vez Cristiano marcou com categoria sem ângulo venveu o goleiro Diego do Real Abile. Espe 3(três) a 1(um). A partida passou a ter um ingrediente que foi decisivo para o resultado do jogo. A dupla de árbitros passou a inveter faltas e aos poucos foi minando o time espeano no jogo. O lance crucial do jogo Lebrinha passou pela marcação e ao driblar o goleiro Diego foi derrubado dentro da área o árbitro marcou falta mas colocou a bola fora da área. Um erro grave que acabou tirando a possibilidade do Espe passar a fase das quartas de final. O time do Real Abile que não tem nada a ver com isso foi valente e com dois chutes certeiros do jogador Caco virou o jogo para 4(quatro) a 3(três). A equipe espeana ainda teve duas oportunidades no final do jogo mas a bola não entrou. Com a desclassificação o Grêmio Espe passa a se preparar para jogar a primeira divisão do futsal Santiaguense após ter ficando em terceiro colocado na segunda divisão em 2010. Com o afastamento da equipe do Mercado Boa Vista o time espeano entra na vaga.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Neste sábado o time espeano foi para a segunda partida do campeonato contra a equipe do Geriátricos que vinha de dois empates. No primeiro tempo a partida teve equilibrio com movimentação de ambas as equipes, o jogo estava concentrado no meio de campo. A melhor oportunidade foi do Geriátricos que em uma bola alçada na área os atacantes levaram vantagem sobre a defesa espeana mas a bola foi para fora. Já o time espeano teve uma oportunidade onde Cadó recebeu a bola dentro da área dominou no peito, quando sofreu a carga do zagueiro Rodrigo do Geriátricos o árbitro interpretou como jogada normal. O 0(zero) a 0(zero) do primeiro tempo ficou de bom tamanho pelo que as equipes apresentaram no jogo. Após o intervalo o time do Espe não voltou com a mesma marcação dando sinais de que o time estva desgastado. Após cobrança de lateral a marcação falhou a bola cruzada para a área foi afastada para a frente da área, Caieira pegou um chute forte no ângulo de Ricardo fazendo 1(um) a 0(zero). Após sofrer o gol o time espeano se disconcentrou e em duas oportunidades falhou e foi duramente castigado pelo jogo dois gols sofridos em sequência dismotivou o time espeano. A equipe do Geriátricos fez a sua parte aproveitou-se e marcou mais quatro vezes terminando a partida com uma goleada de 7(sete) a 0(zero). A derrota só não foi maior pela dedicação do goleiro Ricardo que ainda fez boas defesas impedindo um vexame ainda maior. O time Espeano agora folga na rodada do fim de semana irá jogar no sábado 16 de Abril contra a equipe do SERAN, representante do 9º B Log. A equipe beloguiana vem de uma derrota e um empate. O Jogo é decisivo para ambas as equipes para as pretenções de classificação.

Torneio de Futsal Livre do Bairro Belizário

O Time espeano fez seu último jogo na fase classificatória do Belizão 2011. Com a dificuldade de mais uma vez jogar com desfalques importantes do time o Espe foi para o jogo contra a equipe do Belizário somente com dois atletas reservas. O time iníciou bem a partida fez 2(dois) a 0(zero) com Carlos Rafael e Cristiano. A equipe da casa o Belizário com um estílo de jogo de vontade buscou o empate em 2(dois) a 2(dois). Mano que iniciou o jogo teve trabalho com boas defesas manteve o jogo empatado até o final do primeiro tempo quando em uma sobra de bola o time do Belizário virou o jogo 3(três) a 2(dois). Com a dificuldade de ter jogadores com dois cartões amarelos, perdendo o jogo o Espe fez duas trocas Douglas foi para o gol e Otávio entrou como Fixo. André jogador de boa técnica fez boa jogada recebeu de Carlos Rafael e empatou o jogo em 3(três) a (três). A partida movimentada com jogadas rispidas foi equilibrada até o final com mais dois gols de André o Espe terminou o jogo em 5(cinco) a 5(cinco), classificando-se em terceiro na chave. Agora espera pelo adversário da fase de jogos eliminatórios.

Campeonato Municipal de Futebol 2011

Na tarde deste sábado 19 de março no Estádio Municipal o time espeano fez a sua estréia no certame municipal. A volta do time tricolor não poderia ser melhor, depois de dois anos do seu rebaixamento o Espe jogou um ótimo jogo. Desde o início foi a equipe que procurou impor o seu jogo contra o Corinthians. O time espeano com uma proposta de marcação forte e jogar em velocidade foi superior na partida envolvendo ao time corintiano apartir dos 28 minutos do primeiro tempo, quando Gederson marcou bonito gol ao chutar de longa distância no ângulo do goleiro adversário. Após o gol o Corinthians saiu ao ataque, com isso o sistema defencivo ficou no mano e Gederson mais uma vez foi decisivo no jogo, driblou a marcação e fez seu segundo gol na partida em chute certeiro no canto do goleiro corintiano. Espe 2(dois) a 0(zero). Com a vantagem o time passou a tocar a bola o que tornou o jogo mais lento já no final do primeiro tempo após a arbitragem anular o gol de Lebrinha que estava em condições de jogo o que prejudicou o time espeano. O terceiro gol estava desenhado e Cádó recebeu passe que o deixou com o gol escancarado para marcar 3(três) a 0(zero) Espe. A partida foi para o intervalo os espeanos utilizaram o tempo para corrigir a equipe. Renato Genro treinador da equipe fez uma troca Carlos Rafael substituiu Túlio com a orientação de dar mais posse de bola ao time. O Corinthians voltou para o segundo tempo com o time modificado para tentar marcar seu gol. O Espe bem postado em sua defesa procurou manter seus atacantes bem adiantados o que fez com propriedade criou as oportunidades e Sander fez mais um Espe 4(quatro) a 0(zero). O jogo estava decidido agora era dar oportunidade aos atletas reservas com isso o time modificou a formação de 4-4-2 para 3-5-2. O time corintiano descontou já no final em uma jogada confusa a bola sobrou para o jogador adversário marcar o gol de um time que foi valente até o final. A estréia com vitória trás a tranquilidade para o próximo confronto contra o Geriátricos atual campeão municipal.

Torneio de Futsal Livre do Bairro Belizário

Na noite de ontem o time espeano fez o terceiro jogo pela competição. O adversário desconhecido do Espe tornou o jogo no seu início cauteloso, com a dificuldade de estar com o elenco diminuto em virtude de atletas estarem em compromissos profissionais o Espe contou com dois atletas para revesar. O time do Espindola Construtora que vinha de vitória largou na frente fazendo 2(dois) a 0(zero). O time espeano demorou a acertar a marcação aos 16' minutos André chutou forte descontando para o Espe. A defesa do Espe foi envolvida sofrendo 3(três) a 1(um). Já no fim do primeiro tempo Cristiano descontou em chute cruzado rasteiro, 3(três) a 2(dois) Espindola Construtora. O jogo foi para o intervalo com equilíbrio ambos os times com oportunidades de marcar. O treinador espeano procurou corrigir a marcação. O time espeano voltou melhor com mais disposição passou a pressionar o adversário em busca do empate. Otávio foi ao fundo de quadra chutou sem ângulo, contou com a ajuda do goleiro adversário para empatar o jogo em 3(três) a 3(três). Matheus que fez sua estréia no gol do time espeano foi bem com boas defesas manteve o jogo empatado. com o jogo já na metade do segundo tempo o Espe sentiu a dificuldade do grupo de jogador estar diminuto sofreu o contra ataque, 4(quatro) a 3(três) para o Espindola Construtora. Até este momento do jogo Carlos Rafael pivô do Espe não tinha sido feliz em suas finalizações. Em chute bem colocado fez 4(quatro) a 4(quatro). Um jogo com emoções até o final, Cristiano chutou forte a bola que atingiu Carlos Rafael, sobrou para o jogador adversário que contou com a sorte e em velocidade o Espindola Construtora fez 5(cinco) a 4(quatro). Faltando pouco tempo o time espeano teve a tranquilidade de trocar passes, Cristiano encontrou Carlos Rafael que com calma marcou na saída do goleiro empatando a partida em 5(cinco) a 5(cinco). O resultado foi justo pelo que as equipes apresentaram na partida.

Campeonato Municipal de Futebol Livre 2011

Neste Sábado iniciou o Campeonato Municipal de Futebol da primeira divisão. As 10 (dez) equipes participaram da cerimônia de abertura no Estádio Alceu Carvalho. Após o juramento dos atletas e a manifestação do prefeito municipal Júlio Ruivo e do presidente da Liga Luciano Vieira a bola rolou em dois jogos. O Grenal fez 4 a 2 no Riachuelo e no jogo de fundo o campeão em 2010 Geriátricos empatou em 1 a 1 com o SER América. O time espeano faz a sua estréa no próximo Sábado 19 Março contra o Corinthians Vista Alegre, equipe mais antiga em atividade no futebol amador de Santiago. A equipe corintiana foi fundada em 1976. Em jogo treino no início do ano o corinthians venceu o Espe. Por ser um jogo de equipes tradicionais no futebol santiaguense ambos tem a expectativa de realizarem boa campanha no certame deste ano.

Torneio de Futsal Livre do Bairro Belizário

Na noite de segunda-feira vinte e oito de fevereiro o time espeano fez o segundo jogo pelo torneio. Em um jogo equilibrado contra o time da Farmácia Nova Esperança da cidade visinha de Nova Esperança do Sul o time do Espe foi derrotado pelo placar de 3(três) a 2(dois). O Grêmio Espe procurou desde o início da partida ser uma equipe ofensiva Rafael recebeu a bola em jogada de escanteio, soltou a bomba que encontrou o travesão. O time espeano levou perigo novamente com chute forte de Bolacha que o goleiro do time novaesperansense defendeu. Aos poucos o jogo ficou equilibrado em jogada de escanteio o time do Espe marcou errado sofrendo um a zero. A partida de marcação cerrada de ambas as equipes foi para o intervalo com vantagem para o time de Nova Esperança. Na volta para o segundo tempo o Espe adiantou ainda mais a marcação mas a bola não entrou encontrou a trave do Farmácia mais duas vezes ou boas defesas do goleiro da equipe de nova esperança do sul. Em mais um escanteio mais uma vez o time do Espe marcou mal e sofreu dois a zero. Com o resultado adverso o time espeano não desistiu da partida e após a arbitragem marcar penalti Gederson marcou descontando para o Espe. A necessidade de buscar o empate o Espe foi afoito e mais uma vez falhou na marcação sofrendo três a um. O tempo foi adversário pois Bolacha marcou bonito gol em um chute cruzado no ângulo do goleiro do Farmácia, três a dois aos 19:40 do segundo tempo. A derrota foi em um momento de início da competição o time espeano tem mais dois jogos para buscar a vaga na segunda fase do torneio.

Torneio de Futsal Livre do Bairro Belizário

Grêmio Espe estréia com vitória na primeira competição do ano. Nesta noite no Ginásio do Bairro Belizário o time espeano começou a temporada 2011, enfrentou o time do Vista Alegre equipe com vários jovens valores do futsal santiaguense. O time Espeano com um time reformulado para o ano jogou uma partida de vontade e velocidade em quadra. Aos cinco minutos de jogo Márcio girou na marcação e fez 1(um) a 0(zero) Espe. Com a vantagem no placar e marcando forte o time espeano teve o controle da partida após errar algumas oportunidades sendo que em uma das jogadas construidas pelo time após trocar passes Márcio chutou na trave. Mas André escorou após rebote do goleiro do Vista Alegre, Espe 2(dois) a 0(zero). Em uma desatenção após um lateral o Vista Alegre descontou 2(dois) a 1(um) Espe. O jogo foi para o intervalo equilibrado com o time espeano tomando a iniciativa do jogo. O Espe passou a rodar os jogadores do elenco no jogo. Lebrinha após disputar uma bola avançou e com uma ginga de corpo tirou o goleiro da jogada e rolou para o gol Espe 3(três) a 1(um). Bolacha que tinha entrado na ala direita durante o jogo pediu para jogar de Pivô. Renato Genro treinador da equipe atendeu ao atleta que fez ótima partida e com dois gols deste jogador o time espeano fechou o jogo com uma vitória de 5(cinco) a 1(um).

Torneio de Futsal Livre do Bairro Belizário

O Grêmio Espe está com o elenco praticamente pronto para o torneio do bairro belizário. O time deverá ter a base de 2010 com o reforço de jogadores que fecharam com o time espeano para a temporada de futsal 2011. Douglas e Matheus são os goleiros. Cristiano, Lebrinha, Rafael, Gederson, Boeira, Alberto e Márcio Monteiro permanecem do elenco do ano passado. Carlos Rafael, André e Otávio são reforços que estão chegando. Em 2010 o Espe classificou-se para a fase de jogos eliminatórios parando no Bela União, no jogo 3(três) a 3(três) nos penaltys deu Bela União. Este ano o objetivo e classificar novamente e tentar chegar entre os quatro finalistas do torneio.

Grêmio Espe de Futebol

A direção espeana estava esperando a resposta de Ricardo Seibt. O atleta defendeu em 2010 as cores do Força Jovem no municipal da segunda divisão com boas atuações chamou a atenção da diretoria espeana que fez o convite para que Ricardo em 2011 fosse espeano. Com a lesão de Tainãn que vai passar por uma cirurgia de joelho "ligamento" e não deverá jogar no primeiro semestre deste ano a expectativa dos espeanos chegou ao fim, Ricardo vai jogar pelo Espe em 2011. O jogador foi liberado pelo Força Jovem e vai junto com Matheus Righês, formarem os goleiros do time espeano. O grupo está praticamente fechado as duas vagas que vão ficar abertas devem ser preenchidas por jogadores de fora de Santiago. O clube está em contato com jogadores de Jaguarí, São Francisco de Assis e Nova Esperança do Sul. Nessa semana o Espe deverá encerrar as tratativas com o zagueiro chiquinho para decidir se o jogador vai ficar ou sair do time. Robinho não deu certeza e deve ir jogar no Força em 2011. 

Grêmio Espe de Futebol

Elenco praticamente fechado para o campeonato municipal de futebol da primeira divisão. O Grêmio Espe fechou com mais dois reforços para o time Otávio é do Espe após em 2010 defender o Mercenários de Nova Esperança do Sul, onde o atleta chamou a atenção do time espeano. O jogador vem para compor o grupo e irá disputar uma vaga no meio de campo do time. Sander também está de volta jogador experiente com participações no Cruzeiro de Santiago no campeonato gaúcho e Copa Santiago, ainda jovem com 16 anos. Tem uma passagem anterior pelo time espeano quando estava servindo pela primeira vez no 1º Pelotão de PE, após seu retorno da escola de sargentos Sander retorna ao time. É lateral esquerdo mas pode atuar como zagueiro também com a confirmação de Sander o time espeano pode contar com Márcio Monteiro no meio campo ou atacante. A diretoria aguarda ainda a confirmação de mais um goleiro e se Robinho que atuou em 2010 pelo Grenal, vira para compor a zaga.

Grêmio Espe de Futebol

Diretoria espeana fecha com mais dois atletas para compor o time de futebol em 2011. Com a lesão de Tainãn o Espe estava em contato com alguns jogadores da posição. Fechou com Matheus Righês, um jovem goleiro. Será uma aposta do time espeano em 2011. Matheus atuou pela equipe do Sem Limites no Campeonato Municipal de Futebol Sete em 2010. Após confirmar a contratação de dois jovens valores para atuarem no meio campo a diretoria estava em busca de um atleta pronto para reforçar o time. Pito confirmou irá jogar o certame municipal pelo Grêmio Espe. O jogador é conciderado peça chave para um setor do time onde a experiência do atleta será de grande importância em jogos que o time vai enfrentar na primeira divisão contra equipes que contam com jogadores experimentados. O Espe ainda está em busca de mais um goleiro e aguarda a resposta de Robinho para compor a zaga espeana. O jogador Douglas que o Espe esteve em contato não virá. A vaga deve ser preenchida pelo jogador Frigo de Nova Esperança do Sul-RS.

Grêmio Espe de Futebol

Diretoria espeana está trabalhando no sentido de qualificar seu elenco de futebol e futsal na categoria livre. Em contatos mantidos durante o final do ano e início de 2011, o Espe fechou mais três reforços sendo que o time está pensando em manter o seu grupo e qualificar com jogadores em posições que existe carência. André fechou hoje com o Espe jogador de meio campo vem para jogar no meio de campo jogador que reune força e técnica, irá compor o elenco de futsal também, está vindo do Corinthians equipe que representou no torneio do GSSGS. Rossano também está praticamente certo o jogador está acertado com o Espe, só falta acertar alguns detalhes com a equipe do São Jorge, time que representou no certame municipal na primeira divisão em 2010. Um volante técnico com bom porte físico irá jogar ao lado de Giba jogador companheiro do União castilhense de futsal. Paulo Monteiro também está de volta ao grupo espeano após por duas temporadas jogar no Bela União Paulinho vem para o time espeano com a missão de dar experiência ao grupo jovem que está sendo montado. Alisson Andrade, jovem jogador é uma promessa que está sendo valorizado pelo Espe deve vir para compor os elencos de futebol e futsal, jogou no Racing Club no torneio GSSGS em 2010. O Espe está ainda em contato com Otávio, Pito e Douglas, estes jogadores devem confirmar a sua vinda para o time nos próximos dias. A diretoria espeana quer fechar os elencos até o final de janeiro.

Grêmio Espe de Futebol

O Grêmio Espe de Futebol, vive a espectativa do retorno a primeira divisão do Municipal de Futebol em 2011. Após dois anos do rebaixamento para a 2ª Divisão em 2008, a diretoria espeana está em busca de reforços para o time em 2011. Os primeiros reforços são LEBRINHA, que jogou para o corinthians em 2010 e TÚLIO, jogador que estava sem clube no futebol, mas fez parte do elenco do União Castilhense de Futsal em 2010. Lebrinha é atacante vem para qualificar o time num setor onde o elenco atual conta com jogadores de velocidade. Vai suprir a vaga de Rafael Fagundes que está saindo pelo motivo de transferência para a Guarnição de Marabá-PA. Túlio é Lateral Direito posição que o Espe conta com Xirú Jogador veterano que está lesionado. O time espeano está ainda mantendo contatos com ROSSANO, jogador de meio campo, OTÁVIO, que jogou em 2010 pelo Mercenários de Nova Esperança. CARVALHO, atacante que jogou em 2010 no Riachuelo futsal, ANDRÉ também está nos planos espeanos para compor o time no Futebol e Futsal em 2011. Outros jogadores serão procurados pelo Grêmio Espe que pretende ter um elenco forte em 2011, para se manter na elite do futebol Santiaguense em 2011.