Final Sub 13 - 26 de Maio de 2013

Na manhã deste domingo no ginásio do bairro Riachuelo, aconteceu a final da categoria sub 13 entre o Cruzeiro de Santiago-RS e o Nova Esperança de Nova Esperança do Sul-RS. Com um público que lotou as dependências do ginásio para acompanhar o jogo final foi recompensado por um jogo equilibrado do início ao fim. O cruzeiro largou na frente com um bonito gol de falta cobrada por Pedro. Uéberson aproveitou a falha na marcação e empatou o jogo. A final estava pegada com forte marcação os espaços na quadra eram poucos. Pietro fez tabela com o pivô Mateus e na saída do goleiro Leonardo colocou o Cruzeiro na frente novamente. A partida foi para o intervalo com a vantagem para o estrelado santiaguense. A equipe do Nova Esperança voltou disposto a buscar o empate com destaque para Renan Pires e Thierson Lanes os novaesperansenses buscaram o empate em 2(dois) a 2(dois). No lado do Cruzeiro quem fez uma partida ótima foi o pivô Mateus e o goleiro Hiorram. Mais uma vez o Cruzeiro passou na frente do marcador com gol de Mateus. O time de Nova Esperança fez uma grande final e Thierson empatou a partida novamente. Foram para a prorrogação onde quem cometesse um erro provavelmente seria derrotado, assim ambos os times não arriscaram terminando a prorrogação empatada em 0(zero) a 0(zero). A decisão foi para os penaltis onde o goleiro Hiorram do Cruzeiro defendeu a quarta cobrança. A quinta cobrança foi de Lucas que marcou dando o título de Campeão ao Cruzeiro de Santiago. No jogo de abertura do dia o Grêmio Espe venceu a disputa de terceiro lugar ao vencer por 8(oito) a 4(quatro) o Corinthians. Gols do Espe 2(dois) de Vitor, 2(dois) de Luyam, 2(dois) de Daniel, 1(um) de Ederson e 1(um) contra de Natanael. Os gols do Corinthians foram 3(três) de Roberti e 1(um) de Natanael. 

Final Sub 11 - 26 de Maio de 2013

O jogo final da categoria Sub 11, foi muito comentada durante a semana por as duas equipes finalistas terem em seus elencos jogadores rodados que disputam o campeonato estadual da categoria. O Bola Brasil de Uruguaiana-RS, tinha uma campanha invicta até está final, o JK Informática equipe de Santiago-RS jogando em casa também defendia sua invensibilidade na Copa. O torcedor santiaguense fez sua parte do início ao fim em um jogo emocionante. O JK Informática abriu o placar com um golaço de Murilo que colocou a bola na gaveta do goleiro Esdras. O Bola Brasil não repetiu os jogos anteriores com falhas na marcação sofreu o segundo gol marcado pelo camisa dez Crizan do JK. O oportunista Crizan marcou também o 3(três) a 0(zero). O time de Uruguaiana não conseguiu vencer a ótima marcação imposta pelo time santiaguense. O intervalo foi de muita conversa pelo lado do Bola Brasil o que deu certo. Mais calmo com troca de passes Felipe descontou deixando o placar em 3(três) a 1(um). Esse gol deu motivação ao Bola Brasil que foi para cima e mais uma vez Felipe marcou colocando de vez o Bola Brasil no jogo. Nesse momento a final estava totalmente aberta com ambos os times buscando atacar. O JK Informática foi eficiente com seu maior destaque durante a competição o pivô Sodré venceu a marcação de um chapéu no goleiro e marcou o quarto gol do JK. Esse gol foi decisivo já que o jogo estava indo para o final. O destacado Felipe marcou mais uma vez deixando a final outra vez emocionante. Mas não dava mais tempo fim de jogo JK Informática campeão da Sub 11. Na disputa de terceiro lugar o Grêmio Espe venceu por "WO" a equipe do Granja Jaguari que não compareceu para o jogo.  

II Copa Espe de Futsal Menor

A segunda rodada da II Copa ESPE de Futsal Menor, aconteceu durante todo o dia de domingo 7 de abril de 2013. Mais uma vez o ginásio Kerli Sarturi ficou lotado para acompanhar os jogos. O Grêmio Espe Sub 13 fez o jogo de abertura da rodada contra o estreiante Nova Esperança. Este jogo teve uma peculiaridade Rivadávia Amaral um dos principais fundadores do time espeano desta vez estava do lado adversário treinando o time de Nova Esperança do Sul. O Espe começou arrasador fazendo 3(três) a 0(zero), mas ainda no primeiro tempo o time de Nova Esperança marcou 2(duas) vezes encostando no placar. Nessa fase os treinadores estão procurando ainda a melhor formação, por esse motivo os times tem altos e baixos no jogo. No segundo tempo o jogo teve equilíbrio total terminando empatado em 4(quatro) a 4(quatro). O Grêmio Espe II estreiou na copa contra o São Jorge que também estava estreiando. Mais uma partida parelha com destaque para Samuel o time espeano fez 4(quatro) a 2(dois). A competição Sub 13 tem oito equipes participantes divididas em dois grupos que estão jogando um contra o outro. As 14h o Grêmio Espe entrou em quadra novamente para enfrentar o São Jorge. O time do bairro São Jorge está participando do Sub 13 com uma mescla de jogadores 2000, 2001, 2002 e 2003. Já o time espeano com seu time principal que está aproveitando a Copa para preparar o time que vai participar da III Taça Fronteira de Futsal, fez um placar elástico. Mateus, Vitor, Ederson, Luyan e Daniel somados  ao restante do grupo fez 12(doze) a 1(um) no jogo assumindo a liderança do Grupo A. Na segunda partida da tarde o Grêmio Espe II enfrentou o forte time do Granja Jaguari. Em um jogo ótimo de marcação forte o Granja saiu duas vezes na frente, mas o aguerrido time espeano buscou o empate duas vezes, com gols de Mateus e Samuel. O placar de 2(dois) a 2(dois) ficou justo para o melhor jogo da rodada. Os outros jogos teve destaque para a reabilitação do Cruzeiro que goleou por 8(oito) a 0(zero) ao Corinthians. No Sub 11 o JK Informática de Crizan e Cia venceu mais uma desta vez aplicou 7(sete) a 1(um) no Granja Jaguari. O Nova Esperança venceu o São Jorge pelo placar de 5(cinco) a 2(dois). Próxima rodada dia 21 de abril apartir das 9h da manhã no ginásio do bairro Riachuelo.    

II Copa Espe de Futsal Menor

Na manhã deste domingo 24 de março de 2013, teve início a II Copa Espe de Futsal Menor. O ginásio do bairro Riachuelo recebeu um ótimo público para acompanhar os jogos. Grêmio Espe e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado com tempos distintos. O primeiro foi todo do time espeano, com maior posse de bola o Espe abriu 2(dois) a 0(zero) com Ederson, destaque do jogo com uma atuação segura. O Cruzeiro não acertou a marcação, foi amplamente dominado pelo time equilibrado do Espe. Vitor marcou o terceiro gol do Espe ainda no primeiro tempo. O time espeano voltou bem e Vitor marcou mais duas vezes ampliando o placar para 5(cinco) a 0(zero). O treinador Domingos Pinto mexeu no time o Cruzeiro aproveitou para reagir no jogo com o gol de Mateus. O momento agora era do Cruzeiro Lucas fez o segundo gol em jogada individual. O estrelado santiaguense se animou foi ao ataque precionou, Pedro Henrique cabeçou para trás marcando contra, agora Espe 5(cinco) a 3(três). Os titulares espeanos voltaram ao jogo equilibarndo o confronto novamente, o jogo ficou pegado muita marcação até o final com vitória do Espe. No Sub 11 os pequenos espeanos marcaram primeiro com Artur contra o forte Granja Jaguari mas aos poucos o Granja foi tomando conta do jogo com gols de Pedro Henrique, João Vitor duas vezes e Maicon três vezes os jaguarienses aplicaram 6(seis) a 1(um) no time da casa. Próxima rodada dia 7 de abril no Ginásio do bairro Riachuelo. 

Espe venceu o São Jorge nos penaltis por 6 a 5.
Espe venceu o São Jorge nos penaltis por 6 a 5.
O Cruzeiro venceu a final nos penaltis, após empatar em 0 x 0 na prorrogação.
O Cruzeiro venceu a final nos penaltis, após empatar em 0 x 0 na prorrogação.
FICHA DE INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO COPA ESPE.pdf
Documento Adobe Acrobat 46.9 KB
REGULAMENTO II COPA ESPE DE FUTSAL MENOR
Regulamento COPA ESPE.pdf
Documento Adobe Acrobat 107.2 KB