Copa Santiago de Futsal Menor 2011

O Sub Onze do ESPE, foi digno de aplauso por todos nós espeanos. Apesar de ser derrotado nas quartas de final da Copinha os meninos demonstraram um bom futsal. Após classificar-se em primeiro da sua chave na fase de grupos o ESPE foi para os confrontos eliminatórios sabendo que os jogos seriam muito difíceis. A mudança de quadra também foi um adversário a mais, com dimenções menores o jogo de contato físico foi predominante na partida. O Grêmio Espe iníciou o jogo contra a equipe Sãoborjense sendo precionado, sofrendo 2(dois) gols relâmpagos no jogo. Os professores DOMINGOS e MÁRCIO pediram tempo para acertar o time. Com a desvantagem os pequenos foram ao ataque em busca do gol que não veio, ao sofrer um contra ataque os Sãoborjenses apliaram a vantagem para 3(três) a 0(zero). Nesse momento do jogo onde tudo parecia perdido não se sabe de onde nem como a raça espeana apareceu mais uma vez. Depois de muito incistir PEDRO marcou no final do primeiro tempo. O jogo teve seu reínicio no segundo tempo com o ESPE marcando forte em busca dos gols após desperdiçar boas oportunidades o ótimo frente MATEUS marcou o segundo gol espeano na partida. O ESPE queria o empate que veio em uma cobrança de falta perfeita de LUYAN, destaque do time na competição. O jogo empatado não servia para ambas as equipes que foram em busca do gol. Os espeanos precionaram, chutaram bola na trave, mas o jogo estava para o adversário que em contra ataque marcou o gol que classificou os Sãoborjenses. Apesar da derrota os meninos do ESPE estão de parabéns pela boa participação na Copimha de Futsal Menor de SANTIAGO-RS.

Os pequenos espeanos foram para a segunda partida da copa com a obrigação de vitória após empatar contra a equipe de Uruguaiana agora o confronto contra São Borja era decisivo. O ESPE iníciou vencendo com gol de PEDRO, logo no início da partida. A equipe de São Borja que estava fazendo a sua partida de estréia estava nervosa mas aos poucos melhorou no jogo. Com um futsal de marcação forte empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo o time do São Borja fez valer o treinamento e em jogada ensaiada na saída do jogo chegou a virada com um chute forte no ângulo do goleiro espeano MALTHUS. A partida estava dificil o ESPE precionava em busca do empate mas a bola teimava em não entrar. Após muito incistir o gol saiu num contra ataque o camisa 6(seis) espeano MATEUS, marcou desviando do goleiro com um toque sutil. O gol deu moral para o ESPE que foi em busca da vitória que lhe daria a classificação. No gol da virada os pequenos fizeram a jogada da partida de pé em pé trocou passes envolveu ao adversário deixando o frente ARTUR livre para marcar ESPE 3(três) a 2(dois). O time precisava marcar mais gols para ter a tranquilidade no jogo. Numa cobrança de falta o camisa 10(dez) LUYAN marcou em um chute forte o quarto gol espeano. O time de São Borja sentiu os gols sofridos e os pequenos espeanos aproveitram o bom momento no jogo em um chute de longe do Fixo FERNANDO o goleiro do São Borja falhou, ESPE 5(cinco) a 2(dois). Classificados os espeanos jogam neste domingo já na segunda fase da Copinha. Só em classificar-se o time já fez história pela primeira vez os meninos do ESPE enfrentaram equipes de fora do munícipio de Santiago-RS. 

Na manhã deste sábado teve início no município de Santiago-RS a Copa Santiago de Futsal Menor. Encontram-se em nossa cidade equipes de toda a região. O Sub Onze do Grêmio Espe está estreiando na competição. Após um ano que o time amador de nosso município retornou as atividades nas categoria de base com apoio do CFC DIREÇÃO SEGURA, os pequenos espeanos tem honrado a camisa e conquistado vitórias expressivas. As 9:30h o time entrou em quadra no ginásio municipal Auréliano de Figueiredo Pinto para enfrentar a equipe do PALMEIRINHAS da cidade de Uruguaiana-RS. Na chave ainda está uma equipe da cidade de São Borja-RS, das três equipes passam duas para a próxima fase. O time espeano começou melhor e no início do jogo fez 1(um) a zero com linda jogada do camisa 10(dez) LUYAN, que marcou na saída do goleiro. Sabedores do adversário que estavam enfrentando os professores Domingos e Márcio do ESPE procuraram manter o time atacando para tentar ampliar o placar. Com esse posicionamento o Palmeirinhas utilizou-se dos contra ataques e após uma defesa do goleiro espeano o bom camisa (10)dez da equipe de Uruguaiana empatou o jogo. Os uruguaianenses foram eficientes no jogo e logo passaram na frente do marcador virando o jogo agora Palmeirinhas 2(Dois) a 1(um). Todos sabemos da raça espeana em suas categorias adulto mas os pequenos também tem este espírito após tentar durante todo o segundo tempo já no finalzinho do jogo o raçudo camisa 5(cinco) SAMUEL do ESPE fez jogada individual passando por dois marcadores, concluindo com chute cruzado no ângulo do goleiro do Palmeirinhas, um golaço que decretou o resultado do jogo GRÊMIO ESPE (Santiago-RS) 2 a 2 contra o PALMEIRINHAS (Uruguaiana-RS).