REGULAMENTO

 

I – DA ORGANIZAÇÃO: 

 

Art. 1- A Copinha Espe Regional de Futsal Menor será organizada por diretores do Grêmio Espe de Futebol, clube amador. 

 

Art. 2- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos jogos e poderá ser completado por resoluções emitidas pela organização do evento, durante o transcorrer do mesmo, se assim o fizer necessário. 

 

Art. 3- São finalidades da Copinha Espe Regional:

 

·Incentivar e difundir a prática do Futsal; 

·Desenvolver o espírito esportivo; 

·Oferecer a comunidade de Santiago e Região, a oportunidade de participar de atividades esportivas, visando à integração desportiva entre os Clubes que têm trabalho em categorias de base. 

 

II- DAS INSCRIÇÕES: 

 

Art. 4- Cada equipe poderá inscrever até 20(vinte) atletas em cada categoria (Sub 08, 10, e 12) sendo as mesmas aceitas até o final da fase classificatória (um dia antes do último jogo da equipe);

 

Parágrafo um: 

 

- Sub 12 (Nascidos no ano 2007/2008, podendo utilizar atletas das Categorias Menores);

 

- Sub 10 (Nascidos no ano 2009/2010, podendo utilizar atletas das Categorias Menores);

 

- Sub 08 (Nascidos no ano 2011/2012 e 2013) sendo que o goleiro poderá ser 2010 desde que nascido entre junho a dezembro de 2010; 

 

Parágrafo dois: As fichas de Inscrição devem ser enviadas para o e-mail gremioespe@bol.com.br

 

Art. 5- O Valor da inscrição por categoria: R$ 500,00 (reais). O pagamento das inscrições devem ser finalizados até o final do mês de junho de 2019. 

 

III- DA FÓRMULA DE DISPUTA: 

 

Art 6- A competição será composta por uma fase classificatória (1ª fase) com jogos em casa e fora de casa em uma única CHAVE. Na Fase Final vai ser TRIANGULAR, conforme a tabela de jogos. 

 

IV- DO LOCAL, DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS: 

 

Art 7- Serão realizados nos Ginásios de esportes que cada equipe escolher para mandar seus jogos em casa, obedecendo à ordem contida no carnê dos jogos que será distribuído para as equipes pela organização da Copa. Está disponível no site gremioespe.jimdo.com. 

 

Art 8- Haverá tolerância de 30 (trinta) minutos para o início do primeiro jogo, a contar do horário fixado no carnê dos jogos devido os deslocamentos. 

 

Art 9- As datas e horários dos jogos poderão sofrer alterações, caso haja necessidade, somente pela organização do evento, sendo avisado com 72 horas de antecedência. 

 

V- DOS JOGOS: 

 

Art 10- Obedecerão às regras oficiais de Futsal (Categoria de Base). 

 

Art 11- Somente poderão fazer parte dos jogos, os atletas e comissão técnica (Técnico, Auxiliar e Massagista), devidamente inscritos e relacionados em súmula, antes do início do mesmo. 

 

Art 12- As equipes deverão apresentar ao mesário (ficha de inscrição que será o documento oficial) Em todos os jogos cada equipe deverá apresentar documento de identidade ou a Certidão de Nascimento, que comprova a idade do atleta. 

 

Art 13- Nenhum jogo poderá ser iniciado com menos de cinco atletas em cada equipe, e nenhuma partida poderá ter continuidade se uma das equipes ficarem com menos de três atletas. Caso este fato aconteça, o jogo será dado por encerrado e considerado vencedora a equipe que estiver em condições de jogo (pelo placar do momento, se estiver ganhando, ou um gol a mais que o adversário, se estiver perdendo ou empatando). 

 

Art 14- As equipes deverão estar com o uniforme completo: calções, camisetas e meias. 

 

Art 15- O tempo de duração dos jogos serão os seguintes:

 

a) Sub 8, dois tempos de 18 (dezoito) minutos corridos, com intervalo de 5 minutos.

 

b) Sub 10 e 12, dois tempos de 20 (vinte) minutos corridos, com intervalo de 5 minutos.

 

 

VI- DA PREMIAÇÃO: 

 

Art 16  - A equipe Campeã receberá Troféu e medalhas; 

- A equipe Vice-campeã receberá Troféu e medalhas.

            - A equipe 3º Lugar receberá Troféu e medalhas; 

 

VII- DA PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE: 

 

Art 18- Para efeito de pontuação e classificação na competição, a contagem dos pontos será a seguinte:

 

a) Vitória: 3 (três) pontos; 

b) Empate: 1 (um) ponto;

c) Derrota: 0 (zero) ponto. 

 

Art 19- Critérios utilizados para casos de desempate, fins classificação:

 

1°) Maior Nr de pontos

2°) Maior Nr de gols feitos

3°) Saldo de gols

4º) Maior Nr de gols feitos

 

 

Obs: - Os critérios acima descritos serão considerados na fase classificatória e Triangular Final;        

 

VIII- DAS PENALIDADES: 

 

Art 20- A APLICAÇÃO DOS CARTÕES DISCIPLINAR CARTÃO AMARELO, SERÁ UTILIZADO PARA ALERTAR O ATLETA DA REINCIDÊNCIA DE FALTAS NO JOGO. O CARTÃO VERMELHO O ATLETA SERÁ SUBSTITUÍDO NA PARTIDA PODENDO JOGAR NA PRÓXIMA RODADA NORMALMENTE. 

 

Art 21- Sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática e conseqüente impossibilidade de participar do jogo subseqüente o treinador, Auxiliar ou Massagista que for expulso pelo árbitro do jogo (Sem julgamento). 

 

Art 22- Na ocorrência de infrações graves (agressões físicas, brigas) a organização do evento vai excluir a equipe da competição “Na Categoria”. 

 

Art 23- Será eliminada da competição, desconsiderando-se todos os resultados dos jogos a qual participou, a equipe que se envolver nas seguintes situações:

 

a) Utilizar atletas irregulares na competição;

 

b) Não comparecer nas datas e horários previstos no carnê (WO), observado o tempo de tolerância.

 

c) Mover ação na justiça comum, contra a Organização da Copa, por qualquer pessoa (integrante ou não da equipe), para obtenção de benefícios na competição. 

 

Art 24- Os diretores, dirigentes ou chefes de equipes, serão considerados responsáveis por avarias nas instalações dos Ginásios onde estará acontecendo os jogos, provocadas por integrantes de sua equipe, bem como pela constituição da mesma, pela fidedignidade e veracidade das informações regulamentares e disciplinares prestadas a organização e arbitragem. 

 

Art 25- É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE CADA EQUIPE, QUANTO AO ATENDIMENTO MÉDICO, REMOÇÃO PARA HOSPITAIS, SOLICITAÇÕES DE AMBULÂNCIAS OU QUAISQUER OUTRAS NECESSIDADES DE ORDEM MÉDICA, POR OCASIÃO DE ACIDENTES DURANTE A REALIZAÇÃO DA COPA, FICANDO A ORGANIZAÇÃO, ISENTO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE DESTA NATUREZA. 

 

Art 26- Outras ocorrências ou fatos não previstos neste regulamento caberão a organização, tomar as medidas cabíveis. 

 

IX- DA COMISSÃO ORGANIZADORA (componentes): 

 

 Art 27- Será composta pelos seguintes:

 

- GRISÉLIA THONES VIELMO – Presidenta do Grêmio ESPE;

 

- RENATO GENRO VIELMO - Diretor da Base do Grêmio ESPE; 

 

- RICHARD THONES VIELMO - Membro. 

 

Obs.: - A Comissão acima será considerada soberana em todos os seus atos relativos a competição, não cabendo qualquer solicitação de julgamento ou revisão de decisão tomada pela mesma. Tem todos os direitos previsto na Legislação Esportiva CBJD, para analisar os fatos ocorridos nos jogos lançados em súmula e organização da administração do torneio. 

 

X- DA  DISTRIBUIÇÃO DO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO: 

 

Art 28- Será distribuído a todas as equipes, uma cópia do presente Regulamento, bem como o Carnê de Jogos do Torneio no (site: gremioespe.jimdo.com) 

 

XI- DAS SEDES DOS JOGOS: 

 

Art 29- A equipe mandante deve tirar fotos das equipes e dos jogos e enviar para o E-mail oficial do Grêmio Espe de Futebol.

 

Art 30 - A equipe mandante dos jogos deverá providenciar 2(dois) árbitros e 1(um) mesário para os jogos, deve também entregar a súmula e cópia do regulamento na mesa 30 minutos antes do início do primeiro jogo, após o término da partida deve recolher as súmulas dos jogos, envelopar e enviar pelo correio para o Endereço Cito: Rua. Manoel Alla de Lemos, Número. 131, Bairro. Alto da Boa Vista. SANTIAGO-RS – CEP: 97.700.000 

 

Contato:  E-mail:  gremioespe@bol.com.br

 

Celular: 55 (99935-0261) 

___________________________ 

GRISÉLIA THONES VIELMO                  

Presidente do Grêmio ESPE

___________________________

RENATO GENRO VIELMO            

Diretor da base do Grêmio ESPE