6ª Taça Fronteira de Futsal

CHAVE A

CRUZEIRO - São Gabriel-RS

AMÉRICA SANTANNA - Santa Maria-RS

BOLA PRO FUTURO - Santiago-RS

SCBRF - Santa Cruz do Sul-RS

 

CHAVE B

GRÊMIO ESPE - Santiago-RS

REAL ITAQUI - Itaqui-RS

ESCOLINHA DO SERGINHO - Itaqui-RS

BATE BOLA - São Borja-RS

 

SUB 15 

CHAVE B – TAÇA FRONTEIRA DE FUTSAL 2016

TIMES

P

J

V

E

D

GF

GS

S

Bate Bola - S. Borja

9

3

3

0

0

8

4

4

Real Itaqui - S. Borja

6

3

2

0

1

8

5

6

Grêmio Espe - Santiago

0

4

0

0

4

6

13

-7

                 

Domingo - 10/04/15 - Santiago-RS - Ginásio Bairro Riachuelo

    CATEGORIA SUB 9:

    Grêmio Espe  4  x 14  Escolinha Serginho

    CATEGORIA SUB 11:

                Grêmio Espe   5  x  9  Escolinha Serginho

                CATEGORIA SUB 13:

                Grêmio Espe   2  x  9  Escolinha Serginho

                CATEGORIA SUB 15:

                Grêmio Espe   0  x  3  Real Itaqui

 

Resenha da Rodada: A primeira rodada do Grêmio Espe pela Taça Fronteira 2016, foi longe de um dia festivo praticando o que mais gostam jogar futsal. Em um dia de luto pelo falecimento do pai do atleta Lucas o time espeano não teve forças para superar terminando a rodada com quatro derrotas. O confronto mais equilibrado foi na categoria Sub 15 onde o time fez um bom jogo.

Sábado - 21/05/15 - São Borja-RS - Ginásio Cleto Doria

     

     CATEGORIA SUB 9:

     Bate Bola   1  x  6  Grêmio Espe

     CATEGORIA SUB 11:

     Bate Bola   7  x  0  Grêmio Espe

     CATEGORIA SUB 13:

     Bate Bola   6  x  2  Grêmio Espe

     CATEGORIA SUB 15:

     Bate Bola   5  x  3  Grêmio Espe

 

 

 

Resenha da Rodada: O Grêmio Espe está jogando a categoria sub 9 em caráter amistoso, com uma equipe mesclada os pequenos espeanos venceram uma partida que se definio no segundo tempo. No jogo da Sub 13 o Espe fez um jogo equilibrado até os dez minutos do segundo tempo quando o time da casa marcou duas vezes definindo o placar. Na sub 11 o time espeano teve muitas dificuldades para fazer frente ao adversário que com jogadores descansados foi marcando gols vencendo com goleada. No jogo mais esperado o time do Espe na sub 15 fez uma partida muito boa. Com disciplina tática anulou a equipe da casa marcando 1(um) a 0(zero) com Leandro que aproveitou erro de passe do goleiro. O bom time do Bate Bola com mais posse de bola chegou ao empate em uma jogada em que Victor forçou passe dando a oportunidade do empate, nos minutos finais tiro livre que Victor bateu para defesa do goleiro do Bate Bola. No segundo tempo o Bate Bola fez pressão na saída de bola chegando aos 2(dois) a 1(um). O time espeano estava bem no jogo e chegou ao empate com gol de Matheus Wullf, um golaço em um chute forte de meia distância. O Espe errou de novo com um passe para a frente da área o Bate Bola aproveitou para passar a frente novamente no placar. Mas o Espe teve forças para buscar o empate novamente com Amaralzinho que avançou pela esquerda e chutou na saída do goleiro. Quando o jogo foi para os minutos finais o lance polemico da partida, em jogada pela direita em uma dividida de bola com o pequeno mas valente Patrick que sofreu falta que a arbitragem não marcou na sequência do lance o time da casa marcou o quarto gol do jogo. Ainda abatido pelo gol o time espeano sofreu mais um gol que definiu o placar da partida com vitória do Bate Bola por 5(cinco) a 3(três).

Sábado - 03/09/16 - Santiago-RS - Ginásio Querli Sarturi Nunes

     

     CATEGORIA SUB 9:

     Grêmio Espe 3 x 3  Bate Bola

     CATEGORIA SUB 11:

     Grêmio Espe 3 x 4  Bate Bola

     CATEGORIA SUB 13:

     Gremio Espe 1 x 2  Bate Bola

     CATEGORIA SUB 15:

     Grêmio Espe 0 x 1  Bate Bola 

 

 

 

 

Resenha da Rodada: Numa tarde de chuva e frio aconteceram os jogos em Santiago da terceira rodada da Taça Fronteira de Futsal em 2016. No jogo que abriu a rodada os pequenos do sub 9 fizeram um grande jogo o Espe que estava jogando em casa abriu 3(três) a 1(um) mas cedeu o empate no finalzinho do jogo. Final empate em 3(três) a 3(três). Na categoria sub 11 o time da casa iniciou arrasador fez 2(dois) a 0(zero). Aos poucos o time foi cansando e logo sofreu o primeiro gol, que abalou o time que sofreu mais dois em seguida levando a virada, ainda no final do primeiro tempo sofreu o quarto gol. O time voltou melhor no segundo tempo aos nove minutos descontou com Roger mais uma vez. O jogo ficou aberto até o final mas o Bate Bola segurou a vitória pelo placar de 4(quatro) a 3(três). Na categoria sub 13 uma partida de superação do Grêmio Espe que acabou derrotada por 2(dois) a 1(um), No jogo que fechou a rodada mais uma vez um grande confronto na sub 15. Como no jogo de ida o Grêmio Espe deu muito trabalho para o Bate Bola do técnico Maíco que utiliza bastante o goleiro linha. O Espe com uma marcação forte controlou as tentativas do adversário que se limitavam a chutes de média distância que o goleiro Alê do Espe defendeu com segurança. Aos quinze minutos do primeiro tempo numa jogada pelo meio a defesa marcou longe os visitantes aproveitaram para ficar frente a frente  com o goleiro Alê que foi driblado no lance que originou o único gol do jogo. No segundo tempo o time da casa fez um grande jogo atacou o tempo todo sofrendo faltas que no minuto final aconteceu um tiro livre para o Grêmio Espe. Lucas foi para a cobrança chutou forte para uma grande defesa do goleiro do Bate Bola. Que venceu o confronto ficando ainda mais líder da chave.

Domingo - 25/09/16 - Itaqui-RS - Castelão

 

13:30h - Sub  9  -

E. Serginho 2 x 7 G. Espe-Stg

14:30h - Sub 11 -

E. Serginho 8 x 2  G. Espe-Stg

15:30h - Sub 15 -

Real Itaqui  5 x 4  G. Espe-Stg

16:30h - Sub 13 -

E. Serginho 7 x 2  G. Espe-Stg

 

 

 

Resenha da Rodada: Na última rodada para o time Santiaguense na cidade de Itaqui duas vitórias e duas rodadas. Os jogos foram no ginásio Castelão em Itaqui palco de grandes jogos do futebol de Salão Gaúcho. Onde o Itapemasa muitas vezes recebeu o Cruzeiro de Santiago pelo Estadual na década dos anos oitenta. Onde o Ser Itaqui de Xoco foi campeão gaúcho da série bronze em um tempo onde o futsal do Rio Grande do Sul ainda era o maior do Brasil. Foi nesse palco que a Escolinha do Serginho iniciou os confrontos com derrota no sub 9 que é em caráter amistoso. No Sub 11 e 13 que ambos estão competindo veio a recuperação da equipe da casa com duas vitórias que colocaram o time na condição de Líder da chave. Na sub 15 mais uma vez um grande jogo entre o Real Itaqui e o Grêmio Espe. A partida iniciou movimentada ainda no minuto inicial o Real Itaqui abriu o placar em um chute de longe onde o goleiro Alê do Espe falhou. Aos poucos o Espe foi avançando a marcação colocando pressão na saída de bola do adversário aos 11' do primeiro tempo Gabriel Amaral com um chute preciso empatou o jogo. A partida estava equilibrada com o Espe conseguindo equilibrar o jogo. O empate permaneceu até o final do primeiro tempo. No intervalo Renato Genro resolveu mudar o time fazendo trocas de atletas que tem mais um ano de Taça já pensando na próxima temporada. O Real Itaqui conseguiu fazer uma pressão onde o goleiro Henrique fez boas defesas mantendo o jogo empatado. Em uma jogada pelo lado esquerdo o time da casa chegou ao segundo gol. Para o Grêmio Espe o mais importante nesse jogo era buscar a confiança para o enfrentamento na casa do adversário. Em uma jogada de falta frontal a gol de Henrique a barreira abriu o que é fatal, gol do Real Itaqui. Com a vantagem o Real chegou logo em seguida ao quarto gol. Mas ai relaxou e o Grêmio Espe chegou lá fez o segundo gol e ainda conseguiu estourar o limite de faltas do Real Itaqui. Não demorou muito para o Espe sofrer a sexta falta. Gabriel bateu rasteiro vencendo o goleiro itaquiense encostando no placar. No minuto final do jogo outro tiro livre para o Espe que poderia empatar o jogo. Gabriel Amaral foi para a cobrança mas desta vez o goleiro do Real Itaqui fez a defesa. Fim de jogo 4(quatro) para o Real Itaqui 3(três) para o Grêmio Espe. Em partida amistosa o Grêmio Espe venceu ao Real Itaqui na Sub 17.