Resenha dos Jogos do Grêmio Espe

Grêmio Espe - Sub 15 / 2015
Grêmio Espe - Sub 15 / 2015
Grêmio Espe - Sub 13 / 2015
Grêmio Espe - Sub 13 / 2015
Grêmio Espe - Sub 11 / 2015
Grêmio Espe - Sub 11 / 2015

FINAIS:


29/11/15 - Ginásio Municipal - Nova Esperança do Sul-RS


Sub 11 - Bola Pro Futuro-Stg   8 x 0  AFIC/N. Esperança-Nes

Sub 13 - Bola Pro Futuro-Stg   3 x 1  AFIC/N. Esperança-Nes

Sub 15 - Bola Pro Futuro-Stg   4 x 1  Grêmio Espe-Stg


Resenha dos jogos: Após um longo período de jogos classificatórios e eliminatórios nas semi-finais chegou o dia das finais. Foi uma linda festa com ginásio lotado, torcedores empolgados e muito futsal. Na partida que abriu as finais o Bola Pro Futuro chegou ao título vencendo o time da casa que mesmo derrotado foi aplaudido durante todo o jogo pela torcida fiel do AFIC. No confronto pelo sub 13 o jogo foi mais equilibrado onde o time do AFIC largou na frente com gol do goleiro Alexandre que chutou de longe e contou com a ajuda do goleiro Vitor do Bola Pro Futuro. O jogo foi equilibrado com destaque para Danilo Caceres que com dois gols na final roubou a cena. Fim de jogo vitória do Bola Pro Futuro. No jogo da Sub 15 o clássico entre os dois times de Santiago foi um jogo movimentado com tempos distintos. No primeiro só deu Bola Pro Futuro que abriu o placar com Matheus Manzoni. O time do Espe não começou bem o jogo e pagou o preço sofrendo mais um gol. Com a desvantagem o time do Grêmio Espe alterou totalmente a forma de jogar e utilizou o goleiro Hiorran jogando na quadra de ataque para precionar o adversário, consegui até marcou um gol, mas com a boa atuação do goleiro Marcos e o placar a favor o time sólido do Bola Pro Futuro venceu a final por quatro a um com três gols de Matheus artilheiro da competição na sub 15. Sendo Campeões nas três categorias.

SEMI-FINAIS:


19/11/15 - Ginásio do Bairro Riachuelo - Santiago-RS


Sub 11 - Bola Pro Futuro-Stg   10 x 0  Grêmio Espe-Stg

Sub 13 - Bola Pro Futuro-Stg     4 x 0  Granja Jaguari-Jag

Sub 15 - Grêmio Espe-Stg          7 x 0  Granja Jaguari-Jag


20/11/15 - Ginásio do Bairro Riachuelo - Santiago-RS


Sub 11 - Cosmos Jovem Gol-Slg    1 x 2  AFIC/N. Esperança-Nes

Sub 13 - AFIC/N. Esperança-Nes  3 x 1  E. F. Buena Terra-Bos

Sub 15 - Bola Pro Futuro-Stg         4 x 3  E. F. Buena Terra-Bos


Resenha dos jogos: Os jogos das semi-finais da 4ª Copa Espe de Futsal foram todos em Santiago. Na quinta-feira 19 Nov 15, o Bola Pro Futuro confirmou o seu favoritismo na sub 11, venceu sem dificuldades ao Grêmio Espe que fez uma boa campanha ficando em quarto lugar. Na sub 13 o Granja Jaguari fez um primeiro tempo equilibrado mas não teve o mesmo ritmo no segundo tempo sendo derrotado pelo Bola Pro Futuro por quatro a zero. Na sub 15 o jogo entre Grêmio Espe e Granja Jaguari foi um jogo onde o time espeano foi superior vencendo por sete a zero. Na sexta-feira 20 Nov 15, aconteceram os outros jogos Na sub 11 o AFIC teve dificuldades mas venceu por dois a um a equipe do Cosmos Jovem Gol de São Luiz Gonzaga que participou pela primeira vez da competição. Na sub 13 um jogo muito equilibrado onde o AFIC teve dificuldades para vencer o Buena Terra de Bossoroca por três a um. No sub 15 um jogo muito difícil para a arbitragem, Bola Pro Futuro e Buena Terra fizeram um jogo de jogadas ríspidas que tornaram o jogo feio. No final o Bola Pro Futuro venceu de virada por quatro a três.  

Quinta-feira - 5 Novembro 15 - Local: Ginásio Bairro Riachuelo - Santiago-RS

19:00 -  Sub 11 Grêmio Espe-STG       5   x   4      Espe Granja-STG/JAG 

20:00 -  Sub 13 Grêmio Espe-STG      1   x   5      Granja Jaguari-JAG

21:00 -  Sub 15 Grêmio Espe-STG     4    x   1     Granja Jaguari-JAG 

Resenha dos jogos: Aconteceu em Santiago a última rodada da fase classificatória da Copa Espe. No jogo que abriu a rodada o Sub 11 do Grêmio Espe enfrentou o Espe Granja que também é de alunos da escolinha do Espe. Mas não teve jogo fácil o Espe Granja abriu 2(dois) a 0(zero) com gols de Cauã e Samuel. O time do Grêmio Espe demorou para entrar na partida aos 12' Rafinha marcou, logo em seguida o artilheiro do time marcou novamente empatando o jogo. No segundo tempo o Grêmio Espe voltou melhor e virou o jogo com gol de Fred. A partida estava equilibrada o pequeno goleiro Andrei em um dia inspirado com boas defesas estava garantindo a vitória. Daivid marcou o quarto gol. Cassiano entrou em velocidade para fazer mais um para o Grêmio Espe. O Espe Granja marcou seu terceiro gol com Cauã novamente. Nós minutos finais Luís Roberto marcou mais um para o Espe Granja, este gol tornou o final do jogo emocionante com o Grêmio Espe sofrendo pressão para garantir a vitória. Quando zerou o cronômetro o Grêmio Espe teve a alegria da vitória em uma partida difícil . No segundo jogo o Sub 13 do Grêmio Espe entrou em quadra para cumprir tabela sem chances de classificação o time não conseguiu manter o foco no jogo sendo derrotado de virada por 5(cinco) a 1(um). Na Sub 15 o time espeano precisa da vitória para se recuperar na competição. O time do Granja Jaguari sempre é um adversário difícil e foi mais uma vez. No final do primeiro tempo abriu o placar do jogo com gol de Gabriel Freitas. No segundo tempo o Espe voltou com a marcação mais adiantada em um lance onde a defesa do Granja se atrapalhou Vitor Rogia se aproveitou para empatar o jogo. Em seguida uma jogada de troca de passes Vitor Rogia marcou de novo virando o placar. Nesse momento do jogo o Espe estava melhor na partida, Luyan avançou pela direita conseguindo concluir a jogada com um bico seco na bola com a canhota, contou também com a falha do goleiro do Granja. O 3(três) a 1(um) deu tranquilidade ao Grêmio Espe que finalizou o placar do jogo com gol de Pedro Müller. Com a vitória por 4(quatro) a 1(um) o time espeano chega a fase semi-final da Copa Espe 2015.

====================================== 

Domingo - 04 Outubro 15 - Local: Ginásio Municipal - Bossoroca-RS

08:30 -  Sub 11 E.F. Buena Terra     1  x   6     Grêmio Espe-STG

09:10 -  Sub 15 E.F. Buena Terra    5   x  1      Grêmio Espe-STG

10:10 -  Sub 13 E.F. Buena Terra    4   x  2      Grêmio Espe-STG

11:00 -  Sub 11 E.F. Buena Terra    4   x  2      Espe Granja-STG/JAG

Resenha dos jogos: No domingo pela manhã em Bossoroca a Escolinha do Buena Terra recebeu a Escolinha do Grêmio Espe. Os jogos foram equilibrados mas as equipes da casa venceram três dos quatro jogos realizados. O jogo de abertura foi pelo sub 11 onde os visitantes tinham que vencer para garantir a vaga na fase semi-final da competição. Logo no início da partida Gabriel fez 1(um) a 0(zero) com um chute de longe que encobriu o goleiro. A equipe do Buena Terra empatou o jogo em seguida com um chute forte no ângulo. No restante do jogo o time espeano foi soberano vencendo sem dificuldades com destaque para o coletivo do time que tem melhorado a cada jogo. No segundo jogo pelo Sub 15 o Grêmio Espe foi para o confronto com atletas que estão sendo trabalhados para o próximo ano, devido estarem realizando um período de avaliação no Juventude Vitor, Pedro e Luyan desfalcaram o time, não participou também o pivô Marcelo de Itaqui. O jogo foi equilibrado até o momento da expulsão do atleta Samuel por reincidência de faltas. Desse momento em diante o time da casa fez o terceiro gol chegando a vitória com tranquilidade. Na categoria Sub 13 o time do Grêmio Espe foi para a partida sem chances de ainda buscar a classificação, o confronto foi aproveitado para treinar o time sub 12 que vai jogar os jogos do municipal dia 18 de outubro em Santiago. O time espeano marcou primeiro com Arthur que driblou o goleiro para fazer 1(um) a 0(zero). O time do Buena Terra é forte fisicamente o que foi uma dificuldade para o Espe que cedeu espaços no jogo sofrendo a virada, nos minutos finais do primeiro tempo o Espe desperdiçou dois tiros livre. Rafinha e Daivid que são do Sub 11 foram bem no jogo com Rafinha marcando um gol e Daivid em uma boa oportunidade chutou no travesão. No final vitória do Buena Terra por 4(quator) a 2(dois). Na partida atrasada pelo Sub 11 o Espe Granja iniciou bem fazendo 1(um) a 0(zero) com Lorenzo, o time foi perdendo folego devido a ter poucos atletas no banco, apesar da boa atuação do goleiro Sammer e o gol de empate de Samuel o time visitante não conseguiu segurar o jogo sendo derrotado pelo placar de 4(quatro) a 2(dois). Foi a primeira vitória do time Sub 11 da Escolinha do Buena Terra na competição o que foi muito comemorado pelos pequenos atletas.      

======================================

Domingo - 30 Agosto 15 - Local: Ginásio Bairro Belisario - Santiago-RS

14:00 -  Sub 11 - Espe Granja-STG/JAG   2  x   6   AFIC/N. Esperança-NES

14:45 -  Sub 15 Grêmio Espe-STG          7  x  3    AFIC/N. Esperança-NES

15:30 -  Sub 11 - Grêmio Espe-STG         4  x  4   AFIC/N. Esperança-NES

16:10 -  Sub 13 Grêmio Espe-STG         4  x  9    AFIC/N. Esperança-NES

Resenha dos jogos: No domingo ensolarado em Santiago o Grêmio Espe recebeu o forte time do AFIC de Nova Esperança para os jogos pelo segundo turno da Copa Espe. Na primeira partida o Espe Granja que é formado na maioria por meninos carentes inseridos no projeto de socialização da Escolinha do Espe fez bonito empolgando o público que lotou as arquibancadas do ginásio João Artur Mayer no bairro Belisario. Os visitantes foram vencedores com destaque para Samuel que marcou três gols na partida. O segundo confronto da tarde foi na categoria Sub 15 onde os times se conhecem bem e sempre fazem jogos muito equilibrados. O Espe que estava jogando em casa foi superior na partida abrindo uma vantagem de 4(quatro) a 1(um) com um golaço de Pedro Muller a bola entrou no ângulo sem chances para o ótimo goleiro Leonardo. O time do AFIC que havia perdido Renan expulso pelo segundo cartão amarelo, não se intimidou foi em busca do resultado com dois gols em sequência encostou no placar em 4(quatro) a 3(três). Renato Genro treinador espeano pediu tempo para recolocar o Espe no jogo. O time espeano voltou disposto a definir o jogo em jogada individual Luyan que havia feito três gols no jogo fez mais um. Vitor ainda não tinha aparecido no jogo em dois lances típicos de pivô recebeu passe girou na marcação e marcou fechando o jogo em 7(sete) a 3(três). Na sub 13 o AFIC ainda comemora o título no Cruzeiraço Regional em Itaqui, veio para o jogo com amplo favoritismo o que se confirmou no fim da partida. Mas o Grêmio Espe fez um jogo equilibrado em quanto teve condições físicas sofrendo dois gols nos minutos finais da partida. O grande jogo do dia ficou para o final na Sub 11 o AFIC que já tinha vencido o jogo que abriu a rodada foi em busca de mais uma vitória. O time do Espe que vem melhorando na competição foi um adversário forte se impondo na partida após ter saindo perdendo chegou ao empate com jogada de Cassiano que foi finalizada por João Pedro. No final do primeiro tempo o AFIC marcou passando a frente novamente no placar. As emoções ficaram para o segundo tempo onde Rafinha recebeu passe de Fred e na saída do goleiro Ryan empatou o jogo em 2(dois) a 2(dois). Nesse momento do jogo a empolgação do público era de encher os olhos ninguém tirava o olho da quadra o AFIC fez o terceiro e o Espe empatou com gol de pênalti de Rafinha. Mas o minuto final do jogo foi digno de série ouro Augusto aproveitou a indecisão defensiva do Espe e faltando 24" para o fim do jogo fez o quarto gol dos visitantes. Quando faltava 14" a estrela do pivô Rafinha brilhou com um golaço empatou a partida para alegria do torcedor espeano que se fez presente pela primeira vez no ginásio que o Espe considera sua casa.   

====================================== 

Domingo - 2 Agosto 15 - Local: Ginásio Municipal - São Luiz Gonzaga-RS

08:30 -  Sub 11 - Cosmos Jovem Gol-SLG    7   x   2    Grêmio Espe-STG

09:30 -  Sub 13 - Cosmos Jovem Gol-SLG    6   x   3    Grêmio Espe-STG

10:30 -  Sub 15 - Cosmos Jovem Gol-SLG    3   x   9    Grêmio Espe-STG

Resenha dos jogos: Rodada com muitos problemas em São Luiz Gonzaga, o time da casa não teve a preparação necessária para realizar os jogos, no jogo de abertura da rodada na categoria Sub 11, teve atraso para o início do jogo que estava marcado para as 8:30h, só iniciou as 9:40h, uma hora e dez é muito tempo. As dificuldades aumentaram quando a arbitragem não compareceu a partida teve início com um árbitro improvisado e uma senhora que teve a boa vontade de ficar sinalizando lateral e faltas com gestos por não ter apito no local. Esses problemas ficaram piores ainda quando os jogadores da casa tomaram conta da arbitragem levando vantagem em jogadas faltosas que não foi marcado falta. No final do jogo a vitória do Cosmos Jovem Gol foi elástica mas não demonstra a realidade de um jogo totalmente atipico. Na segunda partida as coisas começaram a melhorar com árbitro e apito o jogo da sub 13 fluiu normalmente o time da casa aproveitou as falhas do time espeano para construir um placar que lhe garantiu ter o controle da partida. O Espe melhorou no segundo tempo quando marcou seus gols e pressionou o adversário que definiu o jogo com dois gols no final da partida, vencendo por 6(seis) a 3(três). No Sub 15 o jogo foi tranquilo com amplo domínio do Grêmio Espe. Para o fixo Rafael Dias esse jogo foi especial teve a oportunidade de começar o jogo e não decepcionou com atuação segura na marcação foi um dos destaques do time. O Grêmio Espe abriu uma vantagem de 3(três) a 0(zero) com três gols do pivô Vitor Rogia que mesmo gripado fez a diferença na partida. Luyan fez 4(quatro) a 0(zero) com um golaço com chute forte cruzado. Pedro Muller e Samuel também foram bem no jogo marcando gols e construindo boas jogadas, no final uma goleada espeana, o que irritou o adversário que fez faltas sem bola desnecessárias deixando uma certeza que o Cosmos de São Luiz Gonzaga vai ter que evoluir muito na disciplina para permanecer disputando a Copa Espe nos próximos anos.     

====================================== 

Quarta-feira - 08 Julho 15 - Local: Ginásio Municipal - Santiago-RS

17:50 -  Sub 11 - Grêmio Espe-STG    1   x    9    Projeto Bola Pro Futuro-STG

18:30 -  Sub 13 - Grêmio Espe-STG    1   x  16    Projeto Bola Pro Futuro-STG

Resenha dos jogos: Teve início o segundo turno da Copa Espe ontem com dois jogos. O favoritismo do Bola Pro Futuro se confirmou venceu com placar elástico nas duas categorias. Na sub 11 o time do Grêmio Espe iniciou a partida muito nervosa não se encontrava na quadra de dimensões maiores, o time do Projeto fez sua parte aproveitou para acertar ainda mais a equipe, rodou atletas terminando a partida com a vitória e mais três pontos na tabela. O Espe está trabalhando a equipe para nos próximos jogos conquistar pontos para se manter entre os quatro classificados para a semi-final. No sub 13 para o time espeano está ficando cada vez mais complicado buscar uma vaga entre os quatro finalistas a equipe está com dificuldades, mas com a chegada do garoto Bernardo e a possível participação de Pedrinho nos jogos que restam a equipe ainda consiga chegar entre os quatro. O Bola Pro Futuro voltou a ser líder com um jogo a mais que o AFIC de Nova Esperança do Sul equipe que vem surpreendendo na competição.

======================================  

Quarta-feira - 22 Julho 15 - Local: Ginásio Municipal - Santiago-RS 

18:10 -  Sub 15 - Grêmio Espe-STG    5   x   3    Projeto Bola Pro Futuro-STG

Resenha dos jogos: Depois de um período de jogos pelo Campeonato Estadual de Futebol Infantil onde Grêmio Espe e Bola Pro Futuro tem jogadores no elenco do Cruzeiro-Stg, ontem aconteceu o jogo atrasado da rodada de abertura do segundo turno. O jogo no primeiro tempo teve o Grêmio Espe bem postado em quadra o que dificultou para o Bola Pro Futuro ter o controle da partida. Em um lance que Vitor Rogia apertou a marcação na quadra de ataque tirou a bola do adversário avançou vencendo a marcação ficando somente com o goleiro Marcos que defendeu no primeiro momento mas no rebote marcou Espe 1(um) a 0(zero). O time do Projeto é ofensivo saiu para o ataque para empatar o jogo deixando espaço para os contra-ataques do adversário, em um lance que o pivô Marcelo fez valer sua imposição física girou no marcador para chutar de perna esquerda no cantinho fazendo 2(dois) a 0(zero) para o Grêmio Espe. Com a vantagem no placar o time espeano procurou fazer uma marcação fechando o meio de quadra. O Bola Pro Futuro tentava atacar o adversário mas não estava bem errando muitos passes. Aos 15' em um ataque de três contra um Luyan, Marcelo e Vitor Rogia não dispersaram a chance ampliando o placar para 3(três) a 0(zero). O jogo estava movimentado o goleiro Hiorran do Espe fez defesas seguras o que dificultava ainda mais para o Bola Pro Futuro. O pivô Matheus é um jogador que tem recursos técnicos em uma única oportunidade que teve livrou a marcação do fixo Pedro Müller para descontar para o Bola Pro Futuro. Nos minutos finais do primeiro tempo apareceu outra característica do pivô Marcelo por ser um jogador alto fez valer sua envergadura para chegar primeiro na bola e tocar por cobertura encobrindo o bom goleiro Marcos, ampliando a vantagem espeana para 4(quatro) a 1(um). O intervalo do jogo foi para conscientizar o time que a vantagem era boa mas não definitiva. O time do Projeto voltou para o jogo disposto a buscar gols para colocar pressão no adversário em um vacilo do capitão Luyan do Espe o oportunista Matheus fez o segundo gol do Bola Pro Futuro. No futsal dois gols é uma vantagem que não da tranquilidade o Espe passou a ter dificuldades no jogo. Em um momento que o Espe precisava marcar para voltar a ter o controle da partida o artilheiro Vitor Rogia teve calma para marcar o quinto gol do Espe. Quando o jogo estava indo para seu final aconteceu uma falta na frente da área que Matheus chutou forte para marcar o gol que finalizou o placar do jogo. Com a vitória espeana por 5(cinco) a 3(três) o time se mantem entre os lideres da competição.     

======================================

Domingo - 14 Junho 15 - Local: Ginásio Bairro Riachuelo - Santiago-RS

09:00 -  Sub 11 - Grêmio Espe-STG    4   x   0   E. F. Buena Terra-BOS

10:00 -  Sub 13 - Grêmio Espe-STG    2  x   5   E. F. Buena Terra-BOS 

11:00 -  Sub 15 - Grêmio Espe-STG    2  x  2    E. F. Buena Terra-BOS 

Resenha dos jogos: O Grêmio Espe recebeu na manhã de domingo a Escola de Futsal Buena Terra representante do município de Bossoroca na Copa Espe. No primeiro jogo o Sub 11 espeano fez um jogo seguro aproveitando as oportunidades abriu o placar com Rafinha em jogada individual. O adversário foi ao ataque em busca do empate, pressionou mas quem marcou o gol foi outra vez o time da casa, Rafinha aproveitou rebote do goleiro para fazer Espe 2(dois) a 0(zero) placar do primeiro tempo. Os visitantes voltaram para o segundo tempo dispostos a buscar o empate, mas o time espeano estava bem defensivamente não dando muitas oportunidades ao adversário. Em um lance de lateral Gabriel recebeu passe e chutou a bola viajou atravesando a quadra encobriu o goleiro que estava adiantado ampliando a vantagem espeana para 3(três) a 0(zero). O Grêmio Espe continuou apertando a saída de bola do Buena Terra em duas oportunidades Roger acertou a trave. O veloz Cassiano teve a chance de marcar mas chutou para fora. Quando o jogo já se encaminhava para o final Rodrigo chutou o goleiro se atrapalhou a bola vagarosamente foi para as redes, com esse gol o Espe encerrou o placar do jogo em 4(quatro) a 0(zero). No sub 13 o time visitante foi melhor aproveitou as oportunidades criadas em jogadas de velocidade e toque de bola fez 2(dois) a 0(zero) com Rangel e Augusto. O Espe não fez um jogo bom errou muito mais uma vez, no final do primeiro tempo sofreu o terceiro gol. Mesmo com o placar favorável ao adversário o time da casa voltou melhor com uma postura mais ofensiva marcou logo no início de segundo tempo com Matheus. O gol deu um novo ânimo ao time que tentou de todas as formas pressionar o adversário. O time do Buena Terra tem jogadores altos o que tem sido uma dificuldade para o Espe nos jogos. Em um contra ataque bem realizado Rangel fez o quarto gol dos visitantes. O Espe tem a característica de não desistir e Arthur tem sido uma prova desse espirito do time, com raça fez jogada individual para marcar na saída do goleiro o segundo gol espeano. Os visitantes chegaram ao quinto gol quando Arthur foi expulso, com um jogador a menos não teve como suportar o ataque adversário, fim de jogo vitória do Buena Terra. No último jogo da manhã as equipes do sub 15 fizeram um jogo equilibrado o Grêmio Espe vinha de derrota precisava vencer o jogo em casa. O time do Buena Terra vem fazendo boa campanha com destaque para o atleta Igor Sulimann que abriu o placar em uma jogada de escanteio. O Espe tem um elenco bom de atletas rodados. Não demorou muito para empatar o jogo com Luyan que contou com a ajuda do goleiro adversário. No segundo tempo o jogo ficou aberto com destaque para as defesas dos goleiros que mantinham o placar empatado. O entrosamento espeano apareceu quando Luyan escorou de cabeça para Vitor Rogia de bico marcar o gol da virada do Espe. Nos minutos finais do jogo os visitantes pressionaram chegando ao empate com gol de Igor Sulimann. Pelo que as equipes apresentaram no jogo o empate foi justo.            

======================================

Quinta-feira - 11 Junho 15 - Local: Ginásio Municipal - Jaguari-RS

20:00 -  Sub 13 - Granja Jaguari       5   x   1   Grêmio Espe-STG 

21:00 -  Sub 15 - Granja Jaguari       5   x   4   Grêmio Espe-STG 

Resenha dos jogos: Ontem a noite aconteceu em Jaguari os dois jogos atrasados da rodada do fim de semana passado. Tradicionais rivais Granja e Espe fizeram mais uma vez bons jogos para o bom público presente no ginásio Municipal. Na categoria Sub 13 o Grêmio Espe tem uma equipe mesclada com meninos da sub 11, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo onde a equipe da casa fez 2(dois) a 0(zero) aproveitando dois erros de passes do time espeano. No segundo tempo ambos os treinadores utilizaram o jogo para dar oportunidades aos jogadores dos elencos, no Granja o destaque foi para o goleiro Henrique Nadalon, com boas defesas na partida. No Espe Patrick mais uma vez fez um grande jogo comandando o time em quadra. No Sub 15 o time espeano foi quem propôs o jogo durante todo o primeiro tempo, Luyan abriu o placar aos nove minutos. Aos quinze Eduardo aproveitou rebote do goleiro Hiorran para empatar o jogo. A partida estava equilibrada em jogada de escanteio Luyan fez Espe 2(dois) a 1(um) placar final do primeiro tempo. No segundo tempo o time da casa voltou mais ofensivo com uma postura diferente cresceu no jogo. Adryan que entrou no jogo ainda no primeiro tempo com a função de melhorar a marcação estava sendo efetivo suportando bem a pressão ofensiva do adversário. Em mais uma jogada bem finalizada Luyan fez 3(três) a 1(um) para os visitantes. Em mais uma jogada de Pivô Eduardo marcou seu segundo gol no jogo colocando o time da casa na partida novamente. O Espe marcou o quarto gol em jogada entre Matheus e Vitor Rogia que concluiu na saída do goleiro. Adryan que estava com cartão amarelo foi substituído pelo treinador Renato Genro, desse momento em diante o Granja teve a condição de reagir na partida o que aconteceu em dois lances. Em jogada na lateral Bruno acertou um chute no ângulo fazendo o terceiro gol do Granja. Logo em seguida Edu aproveitou uma falha na marcação espeana para empatar a partida. No final do jogo a arbitragem marcou uma falta no ataque do pivô Vitor Rogia, como era a sexta falta o time da casa teve um tiro livre convertido por Bruno. O jogo estava no final o Espe ainda tentou em duas oportunidades empatar o jogo mas errou as finalizações. Com a vitória o Granja assume a liderança da competição com dez pontos o Grêmio Espe esta em segundo com nove pontos.               

======================================

Sábado - 06 Junho 15 - Local: Ginásio Belisário - Santiago-RS 

10:30 -  Sub 11 - Espe Granja-STG/JAG  5  x  7   Grêmio Espe-STG 

Resenha dos jogos: O jogo entre as equipes da base da escolinha espeana foi uma linda festa, com gols, empolgação e jogadas que fizeram pais e alunos ter um sábado de manhã de lazer regrado a um bom chimarão. A partida teve momentos de superação do time do Espe Granja que começou um pouco acanhado, o time do Grêmio Espe aproveitou para fazer 3(três) a 0(zero) com gols de João Pedro e dois de Roger. O Espe Granja iniciou a reação com um bonito gol de Marlon encobrindo o goleiro Andrei e Lorenço que em jogada individual equilibrou o jogo em 3(três) a 2(dois). No final do primeiro tempo Rafinha fez o quarto gol do Grêmio Espe. O segundo tempo teve um início muito bom do time do Grêmio Espe, em cobrança de falta Gabriel fez um golaço ampliando a vantagem para 5(cinco) a 2(dois). Aos seis minutos o Espe Granja iniciou a reação com dois gols de Lorenço deixando o placar em 5(cinco) a 4(quatro). Faltando cinco minutos para terminar o jogo o Grêmio Espe voltou a marcar com Roger e Cassiano ampliando a vantagem para 7(sete) a 4(quatro). O destaque do Espe Granja ainda fez mais um antes do final da partida Lorenço arrancou da quadra de defesa em velocidade para na saída do goleiro Andrei fazer seu quarto gol no jogo e dar números finais ao confronto histórico para a base espeana. 

======================================

Domingo - 17 Maio 15 - Local: Ginásio da Escola - Nova Esperança do Sul-RS

09:00 -  Sub 11 - AFIC/Nova Esperança-NES   2  x  1   Grêmio Espe-STG

10:00 -  Sub 13 - AFIC/Nova Esperança-NES   6  x  0   Grêmio Espe-STG 

11:00 -  Sub 15 - AFIC/Nova Esperança-NES   1  x  3   Grêmio Espe-STG 

Resenha dos jogos: O Afic/Nova Esperança recebeu o Grêmio Espe na manhã de um domingo ótimo para a prática do Futsal. Ginásio com bom público presenciou bons jogos. Já na abertura da rodada um jogo equilibrado que se definiu num pequeno erro da arbitragem, o jogo estava zero a zero com as equipes parando na marcação, em um lance que o goleiro do time da casa lançou a bola para a quadra de ataque a arbitragem não parou a jogada o que na categoria sub 11 é uma infração já que as equipes tem que sair jogando em sua quadra de defesa, o lance continuou terminando com o gol que abriu o placar. O time espeano estava bem no jogo criando boas oportunidades em um escanteio Rafinha encontrou Roger livre que de cabeça empatou a partida. No finalzinho do primeiro tempo Andrei deu rebote em um chute de longe que foi aproveitado pelo time da casa para fazer 2(dois) a 1(um). No segundo tempo inteiro o Grêmio Espe pressionou o adversário, com duas bolas na trave, mas não conseguiu o empate. O Sub 13 foi bem no primeiro tempo com boa marcação segurou o bom time do Afic que abriu o placar aos 16' em uma jogada pela direita o atacante chutou cruzado. O Espe teve um tiro livre cobrado por Arthur que encontrou a trave do goleiro Alê. No início do segundo tempo o Afic fez 2(dois) a 0(zero) em uma jogada individual Amaralzinho deixou o companheiro livre sem goleiro para marcar. Deste momento em diante o time espeano errou muito sofrendo uma goleada. Fechando os jogos o Sub 15 do Grêmio Espe que vem de bons resultados entrou em quadra com o objetivo de buscar os três pontos. O adversário com desfalques foi aguerrido o que tornou o jogo difícil. O Espe iniciou o jogo com jogadores que vem ficando no banco de reservas o que se manteve até os 8' do primeiro tempo quando o treinador Renato Genro foi realizando substituições. Luyan que retornou para Santiago já está entrosado novamente com seus companheiros fazendo jogos bons, em jogada individual fez 1(um) a 0(zero) placar do primeiro tempo do jogo. Nos primeiros minutos Vitor venceu a marcação para fazer um bonito gol e empatar o jogo. O Espe tinha o controle da partida mas o Afic sempre foi perigoso com destaque para Lucas e Amaralzinho. Mas o dia era de Luyan que com mais dois bonitos gols fechou o placar em 3(três) a 1(um).

====================================== 

Domingo - 03 Maio 15 - Local: Ginásio Kerly Sarturi Nunes - Santiago-RS

09:00 -  Sub 11 - Grêmio Espe-STG   0  x  3   Cosmos Jovem Gol-SLG

10:00 -  Sub 13 - Grêmio Espe-STG   4  x  5   Cosmos Jovem Gol-SLG 

11:00 -  Sub 15 - Grêmio Espe-STG   8  x  6   Cosmos Jovem Gol-SLG 

Resenha dos jogos: Em um final de semana com muita chuva na região a rodada da Copa Espe aconteceu em três municípios. Em Santiago o Grêmio Espe recebeu a equipe do Cosmos Jovem Gol de São Luiz Gonzaga. No primeiro jogo da manhã a categoria Sub 11 empolgou o público presente com bons lances, o jogo foi equilibrado mas os visitantes foram mais eficientes vencendo por 3(três) a 0(zero). No segundo jogo a emoção tomou conta do ginásio um jogo muito disputado que só se definiu no finalzinho. O Cosmos chegou ao 4(quatro) a 3(três), o time espeano com muita raça empatou com Patrick que driblou dois adversários antes de chutar. Faltando pouco tempo os pequenos espeanos foram afoitos na saída de bola, o erro foi fatal aproveitado pelo Cosmos que venceu por 5(cinco) a 4(quatro). O jogo que fechou a rodada na categoria sub 15, teve um início fulminante do Grêmio Espe que abriu 5(cinco) a 0(zero) com destaque para Luyan que marcou 3(três) vezes. Renato Genro procurou dar oportunidade para jogadores do elenco que não entraram bem, sofreu três gols o que tornou o jogo perigoso. Após o intervalo do jogo o Espe voltou com a equipe base em quadra, o Cosmos cresceu na partida dificultou bastante o jogo mais uma vez o Espe abriu folga no placar com gols de Vitor Rogia, mas falhou na marcação sofrendo 4(quatro) gols. No final do jogo mais uma vez Vitor Rogia foi decisivo para fechar o placar em 8(oito) a 6(seis).     

======================================

Domingo - 12 Maio 15 - Local: Ginásio Kerly Sarturi Nunes - Santiago-RS

09:30 -  Sub 11 - Projeto Bola Pro Futuro-Stg 10  x 1   Grêmio Espe-Stg

10:30 -  Sub 13 - Projeto Bola Pro Futuro-Stg  8  x 0   Grêmio Espe-Stg

11:30 -  Sub 15 - Projeto Bola Pro Futuro-Stg  3  x 3   Grêmio Espe-Stg 

Resenha dos jogos: Na manhã do domingo 12 de abril, aconteceu a rodada de abertura da 4ª Copa Espe, no confronto dos santiaguenses prevaleceu o maior tempo de treinos do Projeto, na sub 11 o Grêmio Espe até tentou ter equilibrio no jogo, mas a velocidade das jogadas da equipe do Bola Pro Futuro deram a vitória com goleada. No Sub 13 o jogo teve maior equilíbrio no primeiro tempo, mas o conjunto do time do Bola Pro Futuro foi vencendo a boa disposição do time espeano na marcação vencendo com folga o confronto. O jogo mais esperado é pelo Sub 15 onde ambos os times tem boas equipes. O jogo foi de muita velocidade e marcação forte o Bola Pro Futuro marcou primeiro, o Espe continuou no ataque em boa jogada de Vitor e Raul a bola encontrou Pedro Muller livre para empatar o jogo. No segundo tempo o Bola Pro Futuro abriu para (3)três a (1)um o placar. O Espe estava fazendo um bom jogo, Vitor venceu a marcação para marcar o segundo gol do Espe. Com volume de jogo os espeanos criaram as situações de gol e mais uma vez Pedro Muller aproveitou a oportunidade para marcar o gol de empate. Este jogo ja deixou claro que o nível das equipes da Copa Espe deste ano será muito bom.