Patrocinador Oficial do ESPE Categoria de Base

 

SEMI - FINAL

HORA

DATA

DIA

LOCAL

TIME

PLACAR

TIME

JOGOS

14:00

08/06

DOM

MISSÕES

NOVA ESPERANÇA

2

x

3

GRÊMIO ESPE

14:30

08/06

DOM

MISSÕES

GRANJA JAGUARI

2

x

2

CORINTHIANS

19:00

18/06

QUA

RIACHUELO

GRÊMIO ESPE

2

x

3

NOVA ESPERANÇA

SEMIFINAL - Jogo volta

Prorrogação:

GRÊMIO ESPE 1 x 3 NOVA ESPERANÇA

19:45

18/06

QUA

RIACHUELO

CORINTHIANS

1

X

1

GRANJA JAGUARI

SEMIFINAL - Jogo volta

PRROGAÇÃO 1X1

Penaltis: GRANJA JAGUARI 4 X 2 CORINTIANS

 

FINAL

HORA

DATA

DIA

LOCAL

TIME

PLACAR

TIME

JOGOS

19:00

25/07

DOM

RIACHUELO

NOVA ESPERANÇA

1

x

3

GRANJA JAGUARI

 

CAMPEÃO: GRANJA JAGUARI

 

Vice Campeão: Nova Esperança

GRÊMIO ESPE  2 X 3 AFIC/N. ESPERANÇA

Prorrogação:  Grêmio Espe  1  x  3  AFIC/N. Esperança

 

Na quarta-feira 18 de junho aconteceu no ginásio do bairro Riachuelo os jogos de volta pelas semi-finais do municipal de futsal Sub 14. Grêmio Espe e AFIC/N. Esperança entraram em quadra em busca da vaga na final do certame. O time espeano que havia vencido o jogo de ida, veio para a partida com o propósito de marcar em sua quadra para nos contra ataques fazer o resultado que lhe daria a classificação. Já o AFIC não podia pensar em outro resultado que não fosse a vitória para levar o jogo para a prorrogação. O Espe largou na frente com gol de Vitor um dos destaques do campeonato deste ano. Aos doze minutos em um lance confuso na área do Espe a bola sobrou para Renan empatar o jogo. Este placar permaneceu durante o primeiro tempo do jogo. O time espeano vinha fazendo um jogo controlado dando poucas oportunidades ao time do AFIC. Na volta do intervalo o time de Nova Esperança do Sul, voltou mais disposto buscando marcar o seu gol na partida. Os contra-ataques do Espe não estavam encaixando para marcar o segundo gol. A partida permaneceu assim até os cinco minutos do segundo tempo quando o Espe fez 2(dois) a 1(um), mais uma vez com Vitor. O AFIC pediu tempo mudou a forma de jogar e voltou com Gabriel Amaral, uma promessa do futebol da região. Esse atleta mudou a história do jogo em um lance que a defesa do Espe deu bobeira, Gabriel dominou a bola girou de frente para o marcador e com um chute colocado no canto marcou o gol de empate para o AFIC. Já nos minutos finais em uma cobrança de lateral que mais uma vez o Espe marcou longe apareceu Renan para fazer o terceiro gol do AFIC. O Espe ainda tentou empatar a partida mas não conseguiu. Na prorrogação o time do AFIC, aproveitou bem aos oportunidades e venceu por 3(três) a 1(um). Ederson marcou o gol do Espe. Com a vitória na prorrogação o AFIC classificou-se para a Final. Na outra semi-final o Granja Jaguari venceu o Corinthians após dois empates no jogo e um na prorrogação a vitória veio nos penaltis. Assim este ano o municipal de Santiago tem uma final com duas equipes das cidades vizinhas uma final inédita.

GRÊMIO ESPE  3 X 2 AFIC/N. ESPERANÇA

 

Neste domingo 8 de junho de 2014, aconteceu os jogos de ida da fase semi-final do campeonato municipal de futsal de base. O Grêmio Espe esta participando do Sub 14, com uma base de jogadores do ano 2000. O AFIC/N. Esperança tem um time forte, com destaques individuais entre eles Renan e Tite são os jogadores mais rodados. A partida desde seu início demonstrou ao público presente que seria de total equilíbrio, para ambos os times o que interessa é a vitória para levar a vantagem do empate no jogo de volta. Os goleiros estavam sendo exigido praticamente o tempo todo em um jogo aberto, na sua maioria proposto pelo time espeano que abriu o placar em uma jogada em que Pedro Muller levou a bola da quadra de defesa ao ataque deu o passe para o pivô Vitor foi a linha de fundo onde recebeu a bola e com um passe preciso colocou Vitor de frente para o gol que não perdeu a oportunidade fazendo Espe 1(um) a 0(zero). O representante de Nova Esperança não deixou por menos, foi em busca do empate, a defesa do Espe bem postada com Fernando e Pedro Muller foi eficiente com boa marcação. O Espe sempre procurou marcar forte e atacar o adversário em mais uma jogada coletiva o destaque do jogo Vitor fez Espe 2(dois) a 0(zero). Quando parecia que o time de Santiago levaria a vantagem de dois gols para o intervalo, apareceu a individualidade de Renan Pires que com categoria marcou tirando do goleiro Gustavo o gol do AFIC. Renato Genro voltou com Ederson em substituição a Fernando, alterou o esquema e orientou ao time para procurar roubar a bola na quadra de ataque. O jogo foi como esperado o AFIC não tem característica de ficar esperando o adversário dificultando muito a saída de bola. Aos nove minutos Vitor recebeu a bola do goleiro Gustavo, girou na marcação de dois adversários e com um chute forte fez seu terceiro gol no jogo. Com o Placar de 3(três) a 1(um) o Espe passou a tocar a bola para tentar controlar o adversário. Aos 12 minutos Renan aproveitou um erro defensivo do Espe para descontar e colocar o time do AFIC na partida novamente. Os minutos finais foram de total pressão dos Nova Esperancenses, mas os jogadores do Espe são acostumados a jogos desicivos e souberam segurar a vitória que lhe deu uma pequena vantagem para o jogo da volta.

GRÊMIO ESPE  4 X 3 AFIC/N. ESPERANÇA

GRÊMIO ESPE   11 X 2  SÃO JORGE

 

Grêmio Espe vence seus dois jogos e garante a classificação para as semi-finais do municipal de futsal Sub 14. No primeiro jogo o adversário foi o AFIC de Nova Esperança do Sul. O time espeano foi para o jogo sabendo das dificuldades que encontraria, o AFIC é um time veloz com jogadores em seu elenco que já tem uma boa rodagem em competições regionais e estaduias. Sem dúvida Renan Pires é o grande destaque do time, Titi também é muito bom. No time espeano o grupo de jogadores na sua maioria vão disputar a taça fronteira de futsal de base. O Espe iníciou melhor impondo o seu rítimo no jogo abrindo 2(dois) a 0(zero). Vitor tem sido decisivo nos jogos e foi assim mais uma vez, junto com bom desempenho dos companheiros, o AFIC melhorou no jogo e em dois lances no fim do primeiro tempo chegou ao empate em 2(dois) a 2(dois). O Espe voltou com modificações utilizando jogadores que ficaram no banco e com uma postura mais ofensiva voltou a se impor sobre o adversário, chegou aos 4(quatro) a 2(dois). No final do jogo o time espeano relaxou na marcação permitindo que Renan em jogada individual pela esquerda chegou ao terceiro gol. Fim de jogo Grêmio Espe 4(quatro) a 3(três). Na segunda partida o treinador Renato Genro, utilizou em todo o primeiro tempo os jogadores suplentes que fizeram boa partida venceram o São Jorge por 3(três) a 1(um) com dois gols de Adryan. No segundo tempo os titulares voltaram a atuar e o artilheiro Vitor deixou sua marca com atuação decisiva junto com seus companheiros levou o Espe a uma vitória por 11(onze) a 2(dois).

 

GALÁTICOS  0 X 1  GRÊMIO ESPE - Wo

GRÊMIO ESPE  2 X 5  CORINTHIANS

 

Na segunda rodada do Municipal de Futsal Sub 14, o time espeano venceu por "WO" a equipe do Galáticos, que não compareu aos seus jogos na primeira rodada sendo automáticamente desclassificada do restante do certame. As 18:00h do domingo 27 de abril de 2014, Grêmio Espe e Corinthians entraram em quadra para mais um confronto, e mais uma vez um grande jogo, disputado na bola com lealdade. A partida iníciou equilibrada com os goleiros defendendo muito. O Espe procurando controlar o jogo, o Corinthians forçando o jogo com a chegada dos alas no pivô Sodré. Em uma bola longa Pedro Müller afastou mal a bola deu na trave sobrando para o oportunista Sodré fazer 1(um) a 0(zero). O Espe errou logo em seguida marcou mal no escanteio o Corinthians aproveitou fazendo 2(dois) a 0(zero). O treinador do Espe Takão parou o jogo para acertar novamente o time no jogo o que não aconteceu o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem no placar. As jogadas não estavam dando certo para o Espe o treinador tentou melhorar a equipe fazendo substituições que não deu o resultado esperado, o Corinthians chegou ao terceiro gol, ficando melhor ainda no jogo. O tempo foi passando e o Espe marcou seu primeiro gol com Vitor que fez um bom jogo. Outra vez o Espe marcou mal sofrendo o quarto gol o que praticamente decidiu a partida. Vitor mais uma vez marcou com oportunismo após rebote do goleiro Hiorran. Já no final do jogo o Corinthians fechou o placar em 5(cinco) a 2(dois). Ambos tem boas chences de classificação para as semi-finais o que poderá levar a um novo confronto.

CAPÃO DO CIPÓ  0 X 20  GRÊMIO ESPE

GRÊMIO ESPE  3 X 1  GRANJA JAGUARI

 

Neste ano em que as competições das categorias de base no município de Santiago-RS, tem uma projeção de atingir os níveis desejados em termos de organização dos clubes o Grêmio Espe fez sua estréia com duas vitórias. O time espeano defende os títulos do Sub 12 em 2012 e do Sub 11 em 2013. O primeiro adversário foi a equipe representante do município de Capão do Cipó. O jogo teve domínio total do time espeano que aplicou uma goleada de 20(vinte) a 0(zero). Os atletas Samuel, Vitor e Pedro Muller foram os goleadores do Espe no jogo. No segundo jogo as 16:00h o clássico entre Grêmio Espe e Granja Jaguari foi um jogo muito bom, com ambos os times criando boas oportunidades no jogo. O Espe esteve na grande maioria do jogo com a bola o Granja Jaguari levou perigo com as jogadas finalizadas pelo jogador que fez a função de pivô no jogo. Após um pedido de tempo em que o treinador Domingos Pinto modificou a forma de jogar e colocou Mateus na partida o time do Espe abriu o placar envolvendo a equipe jaguariense com passes rápidos Vitor colocou Samuel praticamente sem goleiro para marcar Espe 1(um) a 0(zero). A partida foi para o intervalo com total equlíbrio, o Espe voltou para o segundo tempo com Raul na função de pivô e Daniel com a recomendação de não descuidar do ótimo pivô do Granja Jaguari. O jogo permaneceu com o placar minímo até os oito minutos do segundo tempo quando Raul justificou o porque de voltar na função de pivô, recebeu passe dominou a bola e com calma concluiu a jogada com um bico seco tirando do goleiro do Granja. O 2(dois) a 0(zero) dos espeanos era justo pelo bom jogo do time até o momento. O Granja é um time muito bom e em uma desatenção da defesa do Espe marcou seu gol no jogo. Grêmio Espe 2(dois) a 1(um) o jogo foi para os minutos finais com ambos os times buscando o gol, que foi do Espe em jogada individual do Pedro Muller que chutou rasteiro com força para dar números finais ao jogo. Espe 3(três) a 1(um). Com as duas vitórias o time espeano chegou aos 6(seis) pontos liderando a tabela de classificação.